BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Mondial compra fábrica da Sony em Manaus e se prepara para entrar em novos mercados

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/12/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Desde o início de 2020, a Mondial investiu mais de R$ 60 milhões em estruturas industriai

Share on FacebookShare on Twitter

A Mondial Eletrodomésticos, marca líder em diversas linhas de eletrodomésticos portáteis, comprou a fábrica da Sony, localizada na Zona Franca de Manaus, que compreende o imóvel e todos os seus equipamentos. Essa aquisição será submetida a anuência pelos órgãos competentes. A aquisição, além de possibilitar o aumento da produção da sua linha atual, também antecipa os planos da marca para entrada em novas linhas e segmentos de produtos.

A partir de 1º de fevereiro de 2021 as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, linhas de montagens com equipamento de última geração, warehouse e demais instalações da Sony passarão a abrigar toda a produção da linha marrom atual da Mondial.

A nova fábrica é só uma parte dos nossos planos, ainda em 2021, pretendemos complementar a linha de eletrodomésticos portáteis, aumentar o nosso market share em todos os segmentos de atuação e elevar a nacionalização de produção

A empresa possui uma fábrica na região desde 2014, onde já são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. Com essa aquisição, a unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço, com área total de 55 mil m² e 27 mil m² de área construída. Em paralelo, também se inicia outros investimentos para deixar o espaço totalmente preparado para receber as novas linhas.

“Estratégias que estavam definidas para acontecerem nos próximos anos serão antecipadas, tanto no incremento de produção das linhas atuais, como na entrada nos novos segmentos de produtos. Faremos três anos em seis meses!”, diz Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial.

Empregos

Além da capacidade produtiva e entrada em novas linhas, a marca também ampliará a quantidade de empregos gerados na região. Atualmente, a Mondial mantém 240 funcionários na unidade de Manaus, que integram os 3.700 colaboradores da empresa no Brasil. Já está definido um plano que prevê a contratação de mais 200 colaboradores para o início da operação no novo endereço e mais 220 a partir do segundo semestre de 2021, quando se inicia a produção das novas linhas, totalizando na unidade de Manaus 660 funcionários, fechando 2021 com um total Brasil de 4.120 colaboradores na empresa.

Desde o início de 2020, a Mondial investiu mais de R$ 60 milhões em estruturas industriais, equipamentos, moldes, aumentou em 30% o parque de injetoras e a contratação de mais de 400 novos colaboradores na fábrica da Bahia. O ano de 2020 também foi marcado pela ampliação em 67% nos investimentos de marketing. O recente investimento na compra da fábrica de Manaus, aliado ao planejamento de comunicação com a participação do apresentador Rodrigo Hilbert nas campanhas publicitárias, confirma a contínua busca por crescimento sustentável, de qualidade e com processos dinâmicos.

“A nova fábrica é só uma parte dos nossos planos, ainda em 2021, pretendemos complementar a linha de eletrodomésticos portáteis, aumentar o nosso market share em todos os segmentos de atuação e elevar a nacionalização de produção”, afirma Giovanni.

Genuinamente brasileira e considerada pelo mercado uma empresa jovem no auge de seus 20 anos, estando em franca expansão e tendo em seu DNA a permanente ampliação das linhas e segmentos de produtos. A Mondial Eletrodomésticos caminha para o fechamento de 2020 com 36% de market share em eletroportáteis, reafirmando sempre o compromisso de oferecer produtos que reúnam qualidade, tecnologia e a melhor relação custo benefício para o consumidor.

“Nossa estratégia de negócios, fez a Mondial ter um desempenho acima do planejado no ano de 2020. Foram registrados, em alguns meses, picos de crescimento em Market Share, com ganhos adicionais de 5 e 6 pontos percentuais”, completa o executivo.

Tags: ManausMondialSonyZona Franca de Manaus
Artigo Anterior

Caixa abre 755 agências hoje para pagar auxílio emergencial

Próximo Artigo

Suzano beneficia mais de 2 mil pessoas na Bahia com ações de voluntariado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Pessoas caminhado
Economia

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Fies
Economia

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Próximo Artigo

Suzano beneficia mais de 2 mil pessoas na Bahia com ações de voluntariado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.