BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Americanas S.A. inaugura CD na Bahia no segundo semestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/06/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Americanas S.A. inaugura CD na Bahia no segundo semestre

Americanas S.A. lança “Americanas Entrega” e anuncia expansão da malha logística (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Para expandir ainda mais a sua malha logísta, a Americanas S.A. – resultado da combinação operacional de Lojas Americanas e B2W Digital – anunciou nesta quinta-feira (2) que irá inaugurar, no segundo semestre deste ano, dois novos centros de distribuição (CD) no país: um no estado da Bahia e outro no Pará. Os novos CDs terão capacidade para atender mais de 300 lojas nas regiões Norte e Nordeste do País, impulsionando também as iniciativas O2O. De olho no crescimento de forma sustentável, a Americanas S.A. anuncia o seu primeiro CD ecoeficiente, na capital paraense.

Em nota, a empresa informa que o CD do Pará será o primeiro ecoeficiente, e irá contribuir para o plano de descarbonização da companhia, que tem a meta de neutralizar suas emissões de CO² até 2025. Entre os importantes resultados que contribuem para o atingimento da meta está a marca de 4,6 milhões de entregas ecoeficientes – realizadas por meio de modais de baixo carbono da frota ecoeficiente (343 veículos eletrificados, entre utilitários, tuk-tuks e bikes, além de caminhões movidos a biometano e gás natural), evitando a emissão de mais de 370 toneladas de CO² equivalente.

Com as duas novas estruturas, a Americanas S.A. somará mais de 1 milhão de m² de área de armazenagem próprias em todo o Brasil. Em nota, a empresa disse que reforçou a integração de 100% da malha logística com o lançamento da Americanas Entrega – marca que passa a reunir 25 CDs, mais de 200 hubs e um portfólio completo de serviços de logística e distribuição. A empresa anunciou ainda o plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.

A logística é um dos pilares da estratégia de multicanalidade da companhia, que registrou crescimento de 27% nas vendas em lojas físicas e 20% no digital no primeiro trimestre de 2022. Com estoques unificados, malha integrada, base única de lojas atuando como hubs de distribuição e o uso de inteligência artificial no processo de entrega, a Americanas S.A. evoluiu para o patamar de 35% de entregas em até 3h (vs 14,3% no 1T21) e cerca de 60% do volume em 24h.

Entre março de 2021 e março deste ano, a Americanas S.A. totalizou mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. Dentre os fatores que contribuíram para este forte resultado estão o sortimento diversificado de 136 milhões de itens, mais de 132 mil parceiros conectados na plataforma de marketplace (sellers), uma base ativa de 52 milhões de clientes ativos e a presença física em todo o Brasil, com mais de 3.500 lojas e franquias.

“Para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.. No portfólio de produtos da Americanas Entrega, a nova marca da logística da companhia, estão diferentes serviços para clientes, empresas e sellers com foco na redução de prazos e custos de entrega. São eles:

Americanas Entrega Padrão: solução de frete para sellers e marcas do ecossistema que facilita a gestão e a entrega dos produtos ao cliente final;

Americanas Entrega Full: solução completa de logística oferecida aos sellers e marcas do ecossistema, incluindo o serviço de armazenagem de produtos de alto giro – garante um menor  tempo de entrega aos clientes -, gestão do estoque com sinalização de reposição e frete da entrega aos clientes;

Americanas Entrega na Loja: solução em que o cliente pode retirar suas compras em uma das lojas próprias da Americanas ou de parceiros cadastrados;

Americanas Entrega na Agência: pontos de multisserviços que permitem a coleta de pedidos de sellers, retirada de pedidos e devolução de pedidos pelos clientes.

Americanas Entrega Flash: solução de entrega mais rápida da Americanas S.A., que utiliza a loja física (própria e de parceiros) como estoque para entregar maior conveniência aos
clientes. Já são mais de 900 cidades que utilizam serviço ship from store.

Americanas Entrega no Locker: lockers (armários inteligentes) que permitem a retirada de pedidos no local e no horário agendado, sem interação humana. A Americanas S.A. conta com mais  de 200 lockers instalados em postos de gasolina, farmácias, shoppings e estações de metrô em diversos estados;

Americanas Entrega Direct: serviço B2B e sob medida, com soluções customizadas para cada modelo de negócio é baixo custo, utilizando toda a malha logística já existente.

Expansão de entregas em favelas

Na esteira das ações que contribuem para o avanço da estratégia ESG, a Americanas S.A. anuncia a expansão do Americanas na Favela. O programa, que inclui as favelas no mapa do e-commerce, levando também capacitação e geração de renda, vai ampliar seu alcance para mais de 50 microbases em comunidades até 2023. A iniciativa, lançada em abril de 2021, já entregou mais de 615 mil pacotes em sete comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, em parceria com o G10 Favelas e a startup de logística Favela Brasil Express.

“Todas essas ações fortalecem o propósito da Americanas S.A. de ‘somar o que mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas’. Dentro do nosso ecossistema, a Americanas Entrega soma soluções de logística a custo reduzido para o seller e para cliente, contribuindo para uma jornada mais customizada”, conclui Welington Souza.

Tags: AmericanasBahiaPará
Artigo Anterior

Travessia Salvador-Mar Grande amplia oferta de transporte com lancha ‘Dandara dos Palmares’

Próximo Artigo

Gol terá voo ligando Salvador a Montes Claros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado
Negócios

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Negócios

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Próximo Artigo

Gol terá voo ligando Salvador a Montes Claros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Peça publicitária promovendo o Hemóvel

Detran-BA e Hemoba realizam campanha de doação de sangue como ação do Maio Amarelo

Nova estrada

Construção de nova ponte na comunidade quilombola de Jatimana, em Nilo Peçanha, facilitará acesso às praias do Baixo Sul baiano

Guiga Sampaio

Empresário e escritor Guiga Sampaio lança seu segundo livro inspirado na Bahia

Exportações baianas têm queda de 9% em abril

Exportações baianas têm queda de 9% em abril

Segundo dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio aprofunda debates sobre regularização fundiária, financiamento e gestão de crises no campo

Segundo dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio aprofunda debates sobre regularização fundiária, financiamento e gestão de crises no campo

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Exportações baianas têm queda de 9% em abril

Exportações baianas têm queda de 9% em abril

Segundo dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio aprofunda debates sobre regularização fundiária, financiamento e gestão de crises no campo

Segundo dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio aprofunda debates sobre regularização fundiária, financiamento e gestão de crises no campo

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.