BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Americanas S.A. inaugura CD na Bahia no segundo semestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/06/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Americanas S.A. inaugura CD na Bahia no segundo semestre

Americanas S.A. lança “Americanas Entrega” e anuncia expansão da malha logística (Fotos: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Para expandir ainda mais a sua malha logísta, a Americanas S.A. – resultado da combinação operacional de Lojas Americanas e B2W Digital – anunciou nesta quinta-feira (2) que irá inaugurar, no segundo semestre deste ano, dois novos centros de distribuição (CD) no país: um no estado da Bahia e outro no Pará. Os novos CDs terão capacidade para atender mais de 300 lojas nas regiões Norte e Nordeste do País, impulsionando também as iniciativas O2O. De olho no crescimento de forma sustentável, a Americanas S.A. anuncia o seu primeiro CD ecoeficiente, na capital paraense.

Em nota, a empresa informa que o CD do Pará será o primeiro ecoeficiente, e irá contribuir para o plano de descarbonização da companhia, que tem a meta de neutralizar suas emissões de CO² até 2025. Entre os importantes resultados que contribuem para o atingimento da meta está a marca de 4,6 milhões de entregas ecoeficientes – realizadas por meio de modais de baixo carbono da frota ecoeficiente (343 veículos eletrificados, entre utilitários, tuk-tuks e bikes, além de caminhões movidos a biometano e gás natural), evitando a emissão de mais de 370 toneladas de CO² equivalente.

Com as duas novas estruturas, a Americanas S.A. somará mais de 1 milhão de m² de área de armazenagem próprias em todo o Brasil. Em nota, a empresa disse que reforçou a integração de 100% da malha logística com o lançamento da Americanas Entrega – marca que passa a reunir 25 CDs, mais de 200 hubs e um portfólio completo de serviços de logística e distribuição. A empresa anunciou ainda o plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em favelas fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.

A logística é um dos pilares da estratégia de multicanalidade da companhia, que registrou crescimento de 27% nas vendas em lojas físicas e 20% no digital no primeiro trimestre de 2022. Com estoques unificados, malha integrada, base única de lojas atuando como hubs de distribuição e o uso de inteligência artificial no processo de entrega, a Americanas S.A. evoluiu para o patamar de 35% de entregas em até 3h (vs 14,3% no 1T21) e cerca de 60% do volume em 24h.

Entre março de 2021 e março deste ano, a Americanas S.A. totalizou mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. Dentre os fatores que contribuíram para este forte resultado estão o sortimento diversificado de 136 milhões de itens, mais de 132 mil parceiros conectados na plataforma de marketplace (sellers), uma base ativa de 52 milhões de clientes ativos e a presença física em todo o Brasil, com mais de 3.500 lojas e franquias.

“Para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar”, explica Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.. No portfólio de produtos da Americanas Entrega, a nova marca da logística da companhia, estão diferentes serviços para clientes, empresas e sellers com foco na redução de prazos e custos de entrega. São eles:

Americanas Entrega Padrão: solução de frete para sellers e marcas do ecossistema que facilita a gestão e a entrega dos produtos ao cliente final;

Americanas Entrega Full: solução completa de logística oferecida aos sellers e marcas do ecossistema, incluindo o serviço de armazenagem de produtos de alto giro – garante um menor  tempo de entrega aos clientes -, gestão do estoque com sinalização de reposição e frete da entrega aos clientes;

Americanas Entrega na Loja: solução em que o cliente pode retirar suas compras em uma das lojas próprias da Americanas ou de parceiros cadastrados;

Americanas Entrega na Agência: pontos de multisserviços que permitem a coleta de pedidos de sellers, retirada de pedidos e devolução de pedidos pelos clientes.

Americanas Entrega Flash: solução de entrega mais rápida da Americanas S.A., que utiliza a loja física (própria e de parceiros) como estoque para entregar maior conveniência aos
clientes. Já são mais de 900 cidades que utilizam serviço ship from store.

Americanas Entrega no Locker: lockers (armários inteligentes) que permitem a retirada de pedidos no local e no horário agendado, sem interação humana. A Americanas S.A. conta com mais  de 200 lockers instalados em postos de gasolina, farmácias, shoppings e estações de metrô em diversos estados;

Americanas Entrega Direct: serviço B2B e sob medida, com soluções customizadas para cada modelo de negócio é baixo custo, utilizando toda a malha logística já existente.

Expansão de entregas em favelas

Na esteira das ações que contribuem para o avanço da estratégia ESG, a Americanas S.A. anuncia a expansão do Americanas na Favela. O programa, que inclui as favelas no mapa do e-commerce, levando também capacitação e geração de renda, vai ampliar seu alcance para mais de 50 microbases em comunidades até 2023. A iniciativa, lançada em abril de 2021, já entregou mais de 615 mil pacotes em sete comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, em parceria com o G10 Favelas e a startup de logística Favela Brasil Express.

“Todas essas ações fortalecem o propósito da Americanas S.A. de ‘somar o que mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas’. Dentro do nosso ecossistema, a Americanas Entrega soma soluções de logística a custo reduzido para o seller e para cliente, contribuindo para uma jornada mais customizada”, conclui Welington Souza.

Tags: AmericanasBahiaPará
Artigo Anterior

Travessia Salvador-Mar Grande amplia oferta de transporte com lancha ‘Dandara dos Palmares’

Próximo Artigo

Gol terá voo ligando Salvador a Montes Claros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

correios
Negócios

Correios negociam empréstimo de R$ 20 bilhões para equilibrar contas

Ovinos
Economia

Bahia celebra Dia Nacional da Pecuária com recorde no rebanho de ovinos e caprinos

Navio Geely Jisu
Economia

Rival da BYD: Geely apresenta maior navio da marca para transporte de carros

Próximo Artigo

Gol terá voo ligando Salvador a Montes Claros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Exame de mamografia

Ferreira Costa realiza mutirão com 240 mamografias gratuitas em Salvador durante o Outubro Rosa

Navio Geely Jisu

Rival da BYD: Geely apresenta maior navio da marca para transporte de carros

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Mr. Tyler Li, Angelo Almeida e Alexandre Liu

BYD reafirma investimento em pesquisa e desenvolvimento na Bahia

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

65% dos brasileiros têm mais de um cartão de crédito, mostra pesquisa da Serasa

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

Espetáculo Floresta dos Mistérios

O musical “Floresta dos Mistérios” chega à Caixa Cultural Salvador com sessões acessíveis e cheias de encanto

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

65% dos brasileiros têm mais de um cartão de crédito, mostra pesquisa da Serasa

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

Paramount negocia venda da rede de cinemas UCI no Brasil e na Argentina

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

FIEB oferece o SOS Tarifaço para empresas afetadas pelas tarifas impostas pelos EUA

Espetáculo Floresta dos Mistérios

O musical “Floresta dos Mistérios” chega à Caixa Cultural Salvador com sessões acessíveis e cheias de encanto

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.