Aproximadamente 900 consultas já foram feitas ao edital com as regras do leilão de arrendamento do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador, que está previsto para ocorrer no dia 24 de maio, na sede da Antaq, em Brasília.
De 29 de março, quando o edital foi publicado, até o dia 2/05, a página da Agência, que abriga esse documento, registrou 889 acessos de interessados em conhecer as exigências estabelecidas para investir no terminal. Ressalte-se, ainda, que foram solicitados 77 pedidos de esclarecimentos aos documentos que regram o certame.
De acordo com o edital, o futuro arrendatário deverá aportar cerca de R$ 7 milhões em investimentos no terminal. “O projeto mostra-se altamente interessante na medida em que a cidade de Salvador apresenta forte apelo turístico. Além disso, o terminal se insere dentro de um contexto maior, envolvendo a revitalização do bairro do Comércio”, apontou o diretor-geral substituto da Antaq, Fernando Fonseca.
Cruzeiros marítimos – Fonseca destacou ainda que, embora a temporada de cruzeiros marítimos ocorra no período entre novembro e abril, as instalações estarão aptas para o desenvolvimento de atividades culturais e comerciais durante o ano todo, podendo, assim, tornar-se um novo polo de atração turística, com reflexo positivo para economia da capital baiana.
O prédio tem uma área construída de 7.678,92 m², dividida em três pavimentos. E, além das áreas para embarque e desembarque de passageiros, despacho e recebimento de bagagens, controle de migração e operações alfandegárias, o terminal também contará com serviços para os usuários, como restaurantes e lojas de conveniência.