A São Braz – indústria de alimentos da Paraíba, com um portfólio de mais de 200 produtos – inaugurará sua nova fábrica em Conceição do Jacuípe, na Bahia, em março de 2025. Com investimento de R$136 milhões, a unidade será dedicada à produção de flocão, farelo de milho, snacks, colorífico e temperos, e deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.
A empresa já conta com fábricas em São Paulo e na Paraíba, além de uma unidade atacadista em Salvador, que distribui produtos pelo estado.
A fábrica na Bahia ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, com capacidade para produzir 4,4 milhões de fardos anuais de 15 kg de farinha de milho, 6,6 mil toneladas de snacks, temperos e colorífico, e 891 mil sacas de 40 kg de farelo de milho.
Para Francisco Leonel, presidente da São Braz, a escolha estratégica da Bahia se justifica pelo fácil acesso a matérias-primas e um mercado consumidor robusto. “O estado oferece uma combinação única de acesso a matérias-primas de qualidade e um mercado consumidor robusto. Além disso, a proximidade com outros estados onde já atuamos abre novas oportunidades para expandirmos nossas operações”, afirmou Leonel.
Fundada em 1951, a São Braz opera em todo o Nordeste, com forte presença na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, atingindo 25 mil pontos de venda e 14 mil clientes varejistas.
Acesso
Ontem, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a pavimentação de 700 metros de via de acesso à fábrica, melhorando a logística e o desenvolvimento local. Além disso, o governador mencionou o apoio das empresas estatais Bahia Gás e Embasa, responsáveis pelo fornecimento de gás e saneamento à nova unidade, garantindo que todas as necessidades operacionais da fábrica serão atendidas. “Estamos comprometidos em oferecer a infraestrutura necessária para o sucesso deste projeto”, completou Jerônimo Rodrigues.
Leia também: Mercado financeiro estima inflação de 4,62% em 2024