Referência na Bahia como distribuidora de bebidas e reconhecida pela excelência na operação de eventos de grande porte, a Casa Dez está em momento de expansão impulsionado pela mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia. Fundada há mais de dez anos pelo empresário Marcos Gordilho, a distribuidora ampliou os horizontes e passou a atender o consumidor final, especialmente em sua loja conceito, recém inaugurada no bairro da Graça, onde foram investidos mais de R$ 250 mil. Ao total, a marca possui seis unidades com investimento de cerca de R$ 2 milhões em montagem e reformas.
Segundo o seu fundador, a nova unidade caiu no gosto da clientela e ele já espera incrementar em até 20% o faturamento anual. Gordilho conta que a pandemia foi um divisor de água, já que antes dela o forte da empresa era no atendimento a empresários e produtores de eventos, shows, casamentos, festas, aniversários, entre outros. “Não nos comunicávamos muito com o consumidor final, só com o as empresas que faziam os eventos. Mas durante a pandemia buscamos mais contato com o cliente final. Hoje a pessoa física é nossa peça chave. Nos comunicamos diretamente com ela e estamos expandindo cada vez mais, ganhando mercado”, observa ele.
Um dos motivos para essa mudança foi a busca pelo vinho, bebida pouco apreciada na Bahia, mas que também ganhou notoriedade nos últimos anos. “Antes, o nosso carro-chefe eram as bebidas destiladas, mas durante a pandemia o consumo de vinho aumentou muito. Percebemos isso logo no início e agimos rápido para começar a trabalhar com vinho e atender aos desejos dos nossos clientes. Evoluímos tanto que fomos para a importação e já somos hoje uma das maiores importadoras do Nordeste. Fazemos parte de dois grupos de importação que tem muito poder de compra e, por isso, conseguimos entregar os melhores rótulos com preços mais acessíveis”, revela Gordilho.
Além do vinho, Gordilho inovou e passou a gerar mais negócios. Tornou-se, segundo ele, a primeira empresa a ter e-commerce de bebida própria. “Hoje no Nordeste só tem a Casa Dez, já somos referência nacional. Não somos apenas uma loja de bebidas, somos a extensão da casa do cliente, oferecemos cursos, palestras, entregamos em domicílio diariamente, temos aplicativo e uma equipe fantástica que é a nossa maior riqueza”, ressalta.
Recentemente, a Casa Dez realizou a segunda edição de uma feira de vinhos, com cerca de 15 produtores de diversos países, a exemplo de Portugal, Chile, Argentina, e outros. “Colocamos 400 pessoas na feira. Sempre buscamos inovar. Queremos que o consumidor se sinta acolhido, que queira conhecer mais dos vinhos, degustar, aprender aqui com a gente”.
Gordilho diz, ainda, que o grande diferencial da marca está nas pessoas. “Somos mais do que vendedores, somos consultores, psicólogos. As pessoas acolhem a Casa Dez como extensão da sua casa, por isso investimos muito na seleção de pessoas para o atendimento, que é a nossa maior riqueza. Nossa equipe é diferenciada!”.
Casa Dez
Há mais de uma década atuando no segmento de bebidas e alimentos, a Casa Dez conta com seis lojas ao total, sendo quatro em Salvador: duas no Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasinha), uma na Graça e outra no Shopping da Bahia. Em Lauro de Freitas – Região Metropolitana – possui uma loja no Parque Shopping. E mais uma unidade no Litoral Norte. A sua matriz é na Loja de Lauro de Freitas de onde saem os produtos para as demais lojas filiais.
Como uma das maiores importadoras do Nordeste, a Casa Dez representa marcas como Red Bull, Diageo, Pernord Ricard, LVMH/Henessy, além das principais vinícolas do mundo. Nas lojas são vendidos os mais diversos produtos, como acessórios exclusivos, cachaças, champagnes, espumantes, gins, licores, vinhos, vodcas, whiskys, nacionais e importados.
A marca atua em outros estados, como Sergipe e Alagoas. Tem um Espaço Gourmet, na loja que fica no Mercado do Rio Vermelho e conta com estrutura completa para realização de pequenos eventos, como confrarias, clube do whisky, palestras, degustações de bebidas, alimentos, entre outros. Nos espaços, ainda disponibilizam um cooktop, micro-ondas, purificador de água, geladeira e utensílios para que as preparações sejam feitas em interação com o público.