A rede Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para o setor da construção civil, inaugura em maio, a primeira loja na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia. O município tem sua economia baseada na agropecuária, indústria e serviços, setor que a rede faz parte. Com esta abertura, o Estado passa a contar com oito lojas da marca. A rede ainda estuda perfis de investidores e tem interesse em levar sua expertise para outras localidades baianas, como: Barreiras, Candeias, Guanambi, Irecê, Jequié, Jacobina, Luiz Eduardo Magalhães, Simões Filho, Paulo Afonso e Valença.
Atualmente com 235 franquias em operação, a Casa do Construtor pretende fechar 2016 com mais 30 lojas, totalizando 265 unidades. O plano de expansão prevê mil franquias da marca até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede faturou R$ 183 milhões em 2015 e a previsão para o ano é registrar um aumento de 10% na receita.
“A cultura de locação de equipamentos na construção civil ganha cada vez mais visibilidade na Bahia, tanto para o consumidor quanto para o profissional da área”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor. “O crescimento e faturamento de nossas lojas no Estado refletem essa realidade. Trabalhamos com produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador, para atender a um público que pede cada vez mais profissionalização na nossa área e um bom relacionamento com a empresa”, completa Cristofoletti.
A nova loja está localizada no centro da cidade, possui 540 metros quadrados e conta com cinco colaboradores. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando.