O mais novo centro gastronômico e comercial de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi inaugurado na manhã deste sábado, 16. Com 200 boxes, nesta primeira fase, o Mercadão da Bahia já conquistou o público, que fez questão de conhecer de perto o empreendimento, que concentra mercearia, empório, padaria, floricultura, cachaçaria, delicatessen, peixaria, boutiques de carnes, hortifruti, além de boxes de embalagens, artesanato, bares, lanchonetes, restaurantes e salão de beleza.
Além da presença massiva do público, formado por moradores de Lauro e região metropolitana, autoridades políticas também participaram da inauguração, que contou com diversão para a criançada e apresentações musicais e culturais, com baiana e roda de capoeira. Dentre as autoridades presentes, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o vice-prefeito Vidigal Galvão Cafezeiro Neto.
“Abrimos as portas do mais novo centro gastronômico e comercial de Lauro com o pé direito, apresentando ao público um conceito diferenciado de empreendimento que reúne, no mesmo lugar, tudo que os clientes precisam: de produtos alimentícios locais e de outras regiões do Brasil e do mundo a salão de beleza, boxes de vinhos, dentre outros”, afirma o sócio do empreendimento Alcindo Navarro, da Leal Participações.
Mirela Gedeon Cubilhas, diretora da Enashopp, empresa responsável pela administração e comercialização do Mercadão da Bahia, também pontua que, pela presença do público na inauguração, o espaço deve ser um polo gastronômico e de lazer. “Os moradores de Lauro, de Salvador e da região metropolitana podem usufruir aqui de um espaço para se divertir com os amigos e a família nos restaurantes, lanchonetes e bares, com toda a segurança e conforto, enquanto fazem as compras do dia a dia”, afirma a gestora, acrescentando que o Mercadão da Bahia tem uma área de mais de 18 mil m², com um amplo estacionamento, com 400 vagas.
Animado com a aberta de Mercadão da Bahia, o empresário Ulisses Macêdo, proprietário do boxe de produtos naturais Organi, destaca: “A gente veio para cá porque conhecemos esse modelo de mercadão de outros lugares e sabemos que esse empreendimento aqui vai virar uma referência na região como centro gastronômico e comercial para todos os públicos. Por isso, a gente fez questão de fazer parte desse projeto”.
Horário de funcionamento
Com acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, ao lado do Parque Shopping Bahia, no centro de Lauro, o Mercadão da Bahia funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 15h. Já a praça de alimentação opera das 7h às 22h, de segunda a sábado, e das 7h às 18h, no domingo.
Enashopp
A comercialização e gestão do Mercadão da Bahia estão a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1.500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).
Achei caro o estacionamento mais caro que do shopping que você fica até 12 horas por R$ 7,00 e o estabelecimento R$ 6,00 por 45 minutos sendo um local de compras onde a gente fica mais tempo não tem como nem conhecer o lugar estive aí fiquei indignada com esse valor é rever os conceitos
Agradecemos seu comentário. Bom ponto de análise!
Realmente, eu tbm não concordo com este valor já que vamos gastar lá dentro pq pagar estacionamento?a ganância impera no meio dos empresários quem muito quer nada tem.