BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Cooperativa Vinícola Garibaldi surpreende e registra 7% de crescimento no faturamento

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/12/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

As vendas de espumantes, principal produto da casa, tiveram incremento em volume de 13% em relação ao ano passado (Foto: Augusto Tomasi)

Share on FacebookShare on Twitter

A pandemia retraiu, mas não foi capaz de conter a onda de expansão da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Seu faturamento ultrapassou os R﹩186 milhões neste ano, 7% a mais do que o alcançado em 2019. Em parte, esses números vêm na carona de outro aumento registrado pela vinícola e que ajudam a explicar seu desempenho. As vendas de espumantes, principal produto da casa, tiveram incremento em volume de 13% em relação ao ano passado.

Outro fator que impulsionou o faturamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a comercialização de vinhos finos. No comparativo com 2019, as vendas dessa bebida cresceram 30% – muito por causa de mudanças de hábitos ocasionadas pela pandemia. “No início, quando começou a ser praticado o distanciamento social, as pessoas ficaram muito em casa, e o vinho foi um dos eleitos para passar esses momentos em família, ao redor da mesa”, diz Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e Turismo da cooperativa.

No segmento dos vinhos, um dos destaques da temporada foi o Frisante Relax. Revitalizado, ele caiu no gosto de quem procurava uma bebida mais leve, ideal para momentos como happy hour ou para acompanhar aperitivos. Eleito o melhor vinho rosé do país na avaliação da 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, o Relax acumulou um crescimento nas vendas acima dos 150% em relação a 2019.

Mas se a pandemia, por um lado, ajudou a estimular o consumo dos produtos da marca, por outro, derrubou as receitas advindas com o enoturismo. A queda nesse segmento foi de 64%. Enquanto no ano passado 145 mil pessoas visitaram a vinícola, esse ano deve fechar com 52 mil visitantes, um claro resultado das restrições impostas pelas bandeiras do distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul durante a pandemia.

Mesmo com isso, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemorou o aumento no ticket médio gasto pelos visitantes. Em novembro, as cifras ficaram próxima dos R﹩ 90, um acréscimo de 180% em relação ao mesmo período de 2019. “Isso são respostas a um novo conceito em enoturismo e ao posicionamento da marca”, avalia Vignatti.

Em janeiro de 2021, a Cooperativa Vinícola Garibaldi completa 90 anos de fundação, reunindo, atualmente, 420 famílias associadas.

Tags: Cooperativa Vinícola Garibaldi
Artigo Anterior

Clientes do BS2 poderão sacar no Banco24Horas

Próximo Artigo

Caminho da Fé ganha sinalização especial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Caminho da Fé ganha sinalização especial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
BaianaSystem

BaianaSystem conquista Grammy Latino com o álbum “O Mundo Dá Voltas”

Funcionários do ICMBio

ICMBio reforça quadro com novas nomeações e amplia capacidade de gestão ambiental

App da receita federal no clelular

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Festival scream

SCREAM Festival 2025: maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia chega à sua 8ª edição

Breno Ricardo Oliveira e Renato Oliveira Targino, e Rodolfo Soares Teixeira

Professores cearenses conquistam ouro em olimpíada nacional e garantem intercâmbio na China

App da receita federal no clelular

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática

Desfile da Beleza Negra

Desfile Beleza Negra destaca combate ao feminicídio na 24ª edição em Brasília

Empreendedora negra

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Jurema Werneck

Jurema Werneck alerta na COP30: crise climática ignora quem mais sofre com seus efeitos

BaianaSystem

BaianaSystem conquista Grammy Latino com o álbum “O Mundo Dá Voltas”

App da receita federal no clelular

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática

Desfile da Beleza Negra

Desfile Beleza Negra destaca combate ao feminicídio na 24ª edição em Brasília

Empreendedora negra

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Jurema Werneck

Jurema Werneck alerta na COP30: crise climática ignora quem mais sofre com seus efeitos

BaianaSystem

BaianaSystem conquista Grammy Latino com o álbum “O Mundo Dá Voltas”

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.