BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Descomplicando o marketing digital: dicas para pequenos e médios negócios

REDAÇÃO por REDAÇÃO
26/04/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Imagem de homem trabalhando com notebook, celular e tablet
Share on FacebookShare on Twitter

Do mesmo modo que você não precisa se matricular em uma faculdade de música, ou ser um verdadeiro fenômeno como Mozart para tocar um instrumento, seja como hobby ou profissionalmente, não é necessário que seja formado em marketing, alinhando todos os algoritmos disponíveis na internet para divulgar o seu negócio online com sucesso.

No entanto, assim como aprender a tocar um instrumento, para divulgar a sua empresa utilizando técnicas de marketing digital também necessita de algum estudo, trabalho e dedicação.

Para descomplicar um pouco essa questão, listamos abaixo algumas dicas de marketing digital para pequenos e médios negócios que você pode considerar o seu guia básico para iniciantes, confira:

Se dedique ao marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a maneira mais efetiva de atrair um público para o seu negócio, sem que soe como uma publicidade, mas garante uma peça realmente atrativa. Em um exemplo mais claro, vamos utilizar uma clínica de fisioterapia.

Se uma clínica de fisioterapia anunciar em um veículo como rádio, televisão ou mídia impressa, ela irá atingir muitas pessoas desinteressadas pelos seus serviços por um elevado custo de investimento. No entanto, se essa mesma clínica publicar um vídeo na internet com algumas dicas de como aliviar as dores nas costas após longos períodos sentado, ela irá atingir em cheio o seu público-alvo.

Perceba que não é necessário veicular um anúncio da clínica, mas sim um conteúdo que seja relevante para os possíveis clientes, e então realizar uma captação com uma audiência extremamente selecionada.

Prefira sempre o formato de vídeo

Conforme a 2021 Wyzowl Video Survey, 86% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing e essa preferência não é por acaso. O vídeo simplesmente comunica melhor que as outras mídias, dado que é possível demonstrar, dar uma entonação e ainda se trata de um formato mais consumido.

Observe as redes sociais atuais, o Facebook que era dedicado para textos e o Instagram para fotos, ambos agora possuem um grande volume de vídeo, devido a preferência do usuário pelo formato.

Felizmente, existem soluções de video maker que permitem a criação de conteúdo de maneira simples, com poucos cliques e um formato realmente profissional, se valendo de uma série de modelos prontos.

Faça o marketing de influência

Além de produzir conteúdo relevante, você pode se valer da audiência de outras pessoas não só para divulgar o seu negócio, mas também para agregar autoridade para a sua marca.

Ou seja, estabeleça uma relação de parceria com algum influenciador digital que seja relevante para o seu nicho, então a audiência gerada por ele passa a ver a sua empresa como uma possibilidade realmente relevante. Essa é a principal estratégia de marketing digital do momento, basta conferir que todo perfil grande nas redes sociais e plataformas online, fazem parcerias de divulgação com empresas.

Agora que você já sabe que o marketing digital não é um bicho de sete cabeças, basta dedicar um pouco mais a divulgação, se familiarizar com a utilização das ferramentas e trabalhar para alcançar os melhores resultados.

Tags: Facebookmarketing digital
Artigo Anterior

Maior águia das Américas é fotografada na Bahia

Próximo Artigo

Pé no freio: varejo espera queda nas vendas em maio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano
Atualidade

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano

IV Encontro Women in Cotton
Atualidade

IV Encontro Women in Cotton ressalta importância de humanizar a narrativa do algodão brasileiro

Bethânia Ferreira_Presidenta ADEP
Atualidade

Independência incompleta: o déficit de defensoras e defensores públicos na Bahia

Próximo Artigo

Pé no freio: varejo espera queda nas vendas em maio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Placa da BYD em rodovia

BYD inaugura primeira fábrica de carros elétricos na Bahia nesta terça-feira

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

planos de saúde

ANS autoriza reajuste de até 6,06% em planos de saúde individuais, menor alta em 17 anos

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Samsung ultrapassa a Motorola no ranking de smartphones

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano

IV Encontro Women in Cotton

IV Encontro Women in Cotton ressalta importância de humanizar a narrativa do algodão brasileiro

Bethânia Ferreira_Presidenta ADEP

Independência incompleta: o déficit de defensoras e defensores públicos na Bahia

Peça promocional

Encontro no The Latvian discute protagonismo humano na era da inteligência artificial

B3

EcoRodovias vence leilão da BR-101/ES/BA e garante R$ 10,3 bi para obras e segurança viária

Placa da BYD em rodovia

BYD inaugura primeira fábrica de carros elétricos na Bahia nesta terça-feira

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano

Com mais 12.858 postos em maio, a Bahia contabiliza 59.319 novas vagas no ano

IV Encontro Women in Cotton

IV Encontro Women in Cotton ressalta importância de humanizar a narrativa do algodão brasileiro

Bethânia Ferreira_Presidenta ADEP

Independência incompleta: o déficit de defensoras e defensores públicos na Bahia

Peça promocional

Encontro no The Latvian discute protagonismo humano na era da inteligência artificial

B3

EcoRodovias vence leilão da BR-101/ES/BA e garante R$ 10,3 bi para obras e segurança viária

Placa da BYD em rodovia

BYD inaugura primeira fábrica de carros elétricos na Bahia nesta terça-feira

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.