BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Grupo Boticário investe R$4,14 bi no Brasil

Empresa vai destinar R$1,8 bilhão para nova fábrica em Minas; unidade vai entrar em operação em 2028 e gerar 800 empregos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
08/08/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Funcionária do O Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Boticário investe R$4,14 bilhões no Brasil, sendo R$3,34 bilhões decorrentes de novos investimentos e R$800 milhões em investimentos já anunciados na sua fábrica no Estado da Bahia. Os novos investimentos serão destinados para a construção de nova fábrica em Minas Gerais, expansão da unidade fabril no Paraná e da operação logística por todo o território nacional, gerando 1,3 mil novos empregos diretos e indiretos.

A nova fábrica em Minas Gerais, que reforça a operação do Grupo no estado desde 2005, concentra parte relevante do investimento, R$1,8 bilhão, deve gerar 800 empregos diretos e aumentar em 50% a capacidade produtiva da companhia. Os investimentos na nova planta fabril se iniciam em 2024, e a previsão é que esteja em operação até 2028, conectando inovação e tecnologia de ponta aos mais altos padrões de qualidade e eficiência.

O projeto viabilizará a evolução do ecossistema de beleza, e, em sincronia com o crescimento industrial e logístico por todo o Brasil, impactará positivamente a estratégia multicanal do negócio, contemplando franqueados, fornecedores, revendedores, distribuidores, ecommerce e canais não-proprietários.

“Estamos atentos ao crescimento do mercado de beleza e à demanda dos consumidores, sempre no centro de nossas decisões. Os novos investimentos elevam nosso potencial em entregar as melhores soluções e produtos aos nossos clientes. E, ainda, aliando crescimento com impacto positivo, fomentamos a geração de oportunidades de negócio e renda para milhares de pessoas, de forma direta e indireta”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

Com a geração de novos postos de empregos diretos e indiretos, a empresa dará continuidade ao desenvolvimento de iniciativas sociais com foco em capacitação e empreendedorismo nas regiões em que atua. As expansões anunciadas acompanham o pioneirismo e evolução constante do Grupo em sua agenda ESG, que se mantém perene, alinhada e integrada à estratégia de negócio. Com ênfase em sustentabilidade, impacto social positivo, diversidade e governança para o atingimento de compromissos publicamente assumidos.

Expansão nacional  

O investimento total de R$4,14 bilhões contempla também o projeto de expansão do Grupo Boticário no Paraná, com R$840 milhões destinados à ampliação na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que terá sua capacidade ampliada em cerca de 40%. Este investimento deve oportunizar a criação de aproximadamente 200 empregos diretos e 300 indiretos no Estado.

A malha logística, responsável pela distribuição dos milhares de produtos desenvolvidos e fabricados por todo o Brasil, receberá R$700 milhões até 2027. Por meio de um modelo ainda mais eficiente, ao lado de parceiros líderes de mercado, os centros de distribuição do Grupo Boticário devem evoluir em sincronia com a evolução industrial da empresa.

Os investimentos para a expansão baiana tiveram início em 2021, e contemplam R$800 milhões para ampliação da capacidade industrial da empresa em Camaçari (BA), onde está uma de suas fábricas. Desde então, já foram criados cerca de 1 mil empregos diretos e indiretos na região.

A evolução da empresa, que ganha tração com os novos investimentos de R$3,34 bilhões, é resultado de uma estratégia de negócio que fortalece o crescimento consistente nas vendas (alta de 30,5% em 2023), atingindo um GMV de R$30,8 bi em 2023. Este projeto de expansão viabilizará a evolução do ecossistema de beleza, e, em sincronia com o crescimento industrial e logístico, impactará positivamente a estratégia multicanal do negócio, contemplando franqueados, revendedores, distribuidores e canais não-proprietários, como B2B.


 

Leia também: ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Tags: BahiaBoticárioCamaçariMinas Gerais
Artigo Anterior

Exportações baianas crescem 2% e somam US$1 bilhão em julho

Próximo Artigo

Indústria da tinta registra aumento nas vendas no primeiro semestre do ano

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
Baldes de tinta de diversas cores

Indústria da tinta registra aumento nas vendas no primeiro semestre do ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98  milhões em negócios na Bahia

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Fachada do banco Master

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Aeroporto de Salvador

Tarifas do Aeroporto de Salvador terão reajuste a partir de 30 de setembro; Saiba valores

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Imagem iustrando industria 4.0

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98  milhões em negócios na Bahia

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Fachada do banco Master

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Aeroporto de Salvador

Tarifas do Aeroporto de Salvador terão reajuste a partir de 30 de setembro; Saiba valores

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Imagem iustrando industria 4.0

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.