O Grupo Leveros, especializado em soluções de climatização, comemora um desempenho significativo em 2024, registrando um crescimento de 40% nas vendas até agosto, em comparação com o mesmo período de 2023. Apenas em agosto deste ano, a empresa alcançou R$ 120 milhões em vendas, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
A projeção da empresa é de que as vendas aumentem 60% no último trimestre do ano. Entre os fatores previstos para o resultado estão o desenvolvimento contínuo da empresa em processos, tecnologias, recursos humanos e as altas temperaturas previstas para o período. Em termos de faturamento, a empresa projeta alcançar R$475 milhões nesses três meses, com a expectativa de fechar o ano de 2024 com uma receita total de R$1,4 bilhão.
Para se preparar para o aumento da demanda durante o verão, o Grupo Leveros implementou uma série de medidas estratégicas ao longo do ano. A empresa reforçou sua estrutura comercial, investindo no aprimoramento de sua equipe de vendas. Além disso, em maio deste ano, migrou para a plataforma única de vendas Uappi, que integra todos os canais, tanto online quanto offline.
A infraestrutura também foi fortalecida, com a expansão das operações logísticas, incluindo a ampliação da frota, além da oferta de entrega express para novas regiões, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A área de pós-venda e garantia também recebeu atenção especial, com um aumento no número de profissionais e treinamento intensificado para atender à demanda crescente.
“O ano de 2024 tem sido extremamente positivo e estamos confiantes de que o último trimestre será ainda mais promissor. O crescimento que projetamos reflete não apenas as condições climáticas, mas também o resultado do nosso compromisso contínuo com inovação, excelência no atendimento e a capacidade de antecipar as necessidades dos nossos clientes. Estamos preparados para atender a crescente demanda e encerrar o ano com resultados históricos,” afirma Alessandro Santos, gerente executivo de Inteligência Comercial e Marketing do Grupo Leveros.
Campeões de venda
Entre os aparelhos mais procurados pelos consumidores destacam-se o ar-condicionado HW Inverter, popular tanto para uso residencial quanto comercial devido à sua eficiência energética, e o Multi Split, que permite conectar várias unidades internas a uma única unidade externa, otimizando o espaço em ambientes técnicos.
“A tecnologia inverter continua a ser a preferida dos consumidores que buscam economia na conta de luz, pois ajusta a velocidade do compressor conforme a necessidade, reduzindo o consumo de energia em comparação com os modelos convencionais”, complementa Santos.
Treinamentos
Com o objetivo de liderar a profissionalização do mercado de climatização e prestação de serviços, o Grupo Leveros investiu cerca de R$1 milhão no último ano para capacitar seus parceiros e os profissionais da companhia. Realizadas de forma presencial e online, mais de 60 formações já foram realizadas, qualificando mais de 1600 profissionais, nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Para o segundo semestre de 2024, cerca de 20 novos treinamentos estão programados.
As capacitações atraem desde instaladores iniciantes até técnicos experientes, além de revendedores e gestores de operações, todos buscando aprimorar suas habilidades e melhorar a eficiência e qualidade dos serviços oferecidos aos clientes finais.
Leia também: STF reconhece direito de Testemunhas de Jeová recusar transfusão