A incorporação da Escola Tempo de Criança pelo Colégio São Paulo, em uma ação estratégica liderada pela Inspira Rede de Educadores, será realizada de forma gradual, preservando os valores e a tradição que sempre marcaram a trajetória da Tempo de Criança. De acordo com a direção da Inspira, a gestão atual da escola permanecerá ativa nos primeiros meses para assegurar uma transição tranquila e respeitosa com a cultura da instituição. Além disso, a Inspira pretende oferecer novas oportunidades de formação continuada para os professores e acesso a recursos tecnológicos e pedagógicos avançados.
“Esse movimento reforça o compromisso do grupo em oferecer uma educação de qualidade, conectada às tendências globais e preparada para os desafios do futuro”, destaca Fabrício Alves, diretor regional da Inspira Rede de Educadores,
Ele também destaca que, durante esse período de adaptação, alunos, professores e colaboradores da Tempo de Criança receberão atenção especial, com o intuito de garantir que a identidade da escola seja mantida, ao mesmo tempo em que são incorporadas as melhores práticas e recursos da Inspira, que está presente em todas as regiões do país, contando com mais de 100 grandes escolas e cerca de 58 mil estudantes impactados.
Portfólio
Com a integração, o Colégio São Paulo, que já oferecia o ensino fundamental I e II e o ensino médio, passará a incluir também a educação infantil em seu portfólio. Essa ampliação visa fortalecer a qualidade do ensino desde os primeiros anos da educação básica na capital baiana.
“Acreditamos no potencial transformador da educação e queremos ampliar a oferta de um ensino de excelência desde a base. A integração da Escola Tempo de Criança, que tem mais de 45 anos de história, ao Colégio São Paulo, que é referência de ensino e inovação, reforça nosso compromisso com a qualidade e com o desenvolvimento de projetos pedagógicos que atendam às necessidades dos nossos alunos e suas famílias”, ressalta Alves.
Já o diretor pedagógico da Inspira, Marcelo Xavier, observa que há uma grande semelhança entre as filosofias das duas escolas, o que facilita o processo de fusão. “Tanto o Colégio São Paulo quanto a Tempo de Criança compartilham uma abordagem pedagógica baseada em projetos que estimulam o interesse dos alunos. É um trabalho com propósito. Ou seja, fica fácil a gente fazer essa união de forças”, enfatiza Xavier, ao parabenizar as equipes do Colégio São Paulo, liderada pela diretora pedagógica Maria do Socorro, e da Escola Tempo de Criança, sob a direção pedagógica de Larissa Machado.
Leia também: Instituição de ensino de 45 anos anuncia fusão com gigante do setor educacional