BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Lume Comunicação lança nova marca e diversifica serviços

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/05/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Lume Comunicação lança nova marca e diversifica serviços

Cristina Barude, sócia de Nilza Barude, fundadora da empresa, em 1985

Share on FacebookShare on Twitter

Primeira agência de comunicação da Bahia a atuar no segmento de assessoria de imprensa, mais de 500 clientes atendidos e alto índice de satisfação, a Lume Comunicação Integrada entra no seu 37º ano de existência com a mudança de identidade gráfica, modernização de sua marca e diversificando ainda mais os seus serviços. Entre eles estão o fortalecimento da sua área de educação corporativa com treinamentos in company e online, cursos de oratória e media training, criação de estratégias completas de comunicação interna e apostas cada vez mais ousadas na esfera digital, além de contar com uma rede de parceiros e correspondentes em todo o Brasil.

“Durante nossa trajetória, atravessamos momentos de prosperidade e desafios, e conseguimos, com muita persistência e novos modelos de negócios, superá-los com foco, criatividade, competência e o envolvimento de nossa equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas, de várias gerações e expertises, altamente talentosa e antenada com as principais tendências da comunicação e as novas tecnologias”, explica a diretora executiva Cristina Barude, sócia de Nilza Barude, fundadora da empresa, em 1985, quando esse mercado ainda era uma incógnita.

Para ela, os quase 40 anos de experiência da agência só reforçam que é preciso investir ainda mais em novas modalidades de soluções e de serviços para clientes, cada vez mais exigentes e dispostos a conhecer as novidades da área que se traduzam em fortalecimento das marcas e dos negócios.

Educação Corporativa

Especializando-se cada vez mais no segmento de Educação Corporativa, a Lume entende que este serviço tem o objetivo de fazer a gestão do conhecimento dentro das organizações, em sintonia com as metas do negócio, colocando os colaboradores em um processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuos, de acordo com competências e habilidades que serão importantes para as estratégias empresariais, tendo como exemplo a criação de canais de comunicação, a criação e a organização de eventos corporativos.

“Nesta área, além da gestão dos relacionamentos com seus diversos públicos, incluindo a imprensa, a Lume oferece cursos sob medida de Media Training, como forma de preparar executivos, empresários, políticos e profissionais liberais para o contato eficaz com jornalistas”, afirma Cristina Barude. De acordo com ela, a Lume também ministra treinamentos de Oratória, ensinando seus participantes a arte de falar bem em público, em reuniões, negociações, lives, videoconferências, palestras, de forma eloquente, persuasiva, a fim de obter excelentes resultados na carreira e nos negócios.

Como coordenadora e instrutora dos cursos, a diretora da agência associa sua experiência de executiva na Lume com a de consultora em comunicação, líder coach e a vivência de 13 anos como âncora e repórter da TV Bahia (Rede Globo) e ainda como professora de cursos de graduação e pós-graduação. Mas conta também com um time de instrutores especializados em diversos segmentos da comunicação e fonoaudiologia.

Comunicação Interna

“Mais do que nunca, em função da pandemia, a comunicação interna vem se reafirmando como indispensável e as empresas, que não investiam nesta área, se viram induzidas a rever prioridades. Voltar a atenção para o cliente interno é fundamental, lembrando que os colaboradores representam o público mais importante para uma organização, pois transpiram as vitórias e as dores da empresa. Eles representam o coração de uma instituição, e são os primeiros a disseminar a imagem positiva ou negativa de uma companhia”, justifica Cristina Barude, ao falar do crescimento desse segmento. Segundo ela, com a prevalência do home office, a boa comunicação com os colaboradores se torna mais que necessária para superar a distância física e atuar dentro dos limites da Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), que também exige que esta nova realidade seja comunicada corretamente ao público interno.

Cristina Barude prenuncia ainda mais crescimento para assessoria de imprensa, relacionamento com a mídia, governo e entidades de classe e nichos de mercado, consultoria de imagem, prevenção e gestão de crises e a utilização de novas plataformas com foco na inteligência artificial, além do desenvolvimento de sites, marketing on e offline, marketing de conteúdo, criação e edição de jornais, revistas e livros e, evidentemente, a comunicação nas redes sociais.

Além de conquistar diversas premiações, a exemplo dos Prêmios Aberje de criação de melhor publicação externa e interna e também por assessoria de imprensa, a Lume vem sendo finalista dos mais importantes prêmios do setor de comunicação nos últimos anos, como o Mega Brasil.

Em reconhecimento à sua contribuição à comunicação na Bahia, Nilza Barude recebeu o título de Cidadã da Cidade do Salvador, pela Câmara Municipal, destacando sua atuação à frente de programas de televisão baianos, e como colunista de TV do Jornal A Tarde e da Tribuna da Bahia, além de ter dirigido o portal Maisbahia por dez anos.

Tags: Lume Comunicação
Artigo Anterior

Copom eleva taxa básica de juros para 12,75%

Próximo Artigo

Entidades criticam aumento da Taxa Selic

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Pimentel
Atualidade

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plantação de algodão
Atualidade

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais
Atualidade

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

Próximo Artigo
banco central

Entidades criticam aumento da Taxa Selic

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

Escritório Nelson Wilians

Nelson Wilians Advogados alerta sobre uso indevido de seu nome e imagem institucional

André Corrêa do Lago

Carta da presidência da COP30 pede engajamento do setor privado no combate às mudanças climáticas

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Gráfico impresso sob caneta e calculadora

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plataforma de petroleo

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

André Corrêa do Lago

Carta da presidência da COP30 pede engajamento do setor privado no combate às mudanças climáticas

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Gráfico impresso sob caneta e calculadora

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Plataforma de petroleo

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Homem com cédulas de real nas mãos

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.