A Marcopolo encerrou 2023 com lucro líquido recorde de R$810,8 milhões, aumento de 85,6% na comparação com o ano anterior. O crescimento de vendas de veículos rodoviários, com a consolidação dos modelos G8, aliado a melhoria no mix de produtos de maior valor agregado, como veículos urbanos articulados, contribuíram com o desempenho da companhia no último ano. “O mercado de ônibus se fortaleceu a partir do final do 3T23 e o segmento de rodoviários está entre os destaques. Associado a isso, notamos também um aumento do nível de exigência por veículos mais confortáveis e tecnológicos, como os modelos urbanos com ar-condicionado, conexão USB e Wi-Fi”, destaca José Antonio Valiati, diretor de Relações com Investidores. Com os resultados, a companhia segue como líder no mercado brasileiro de carrocerias para ônibus. O destaque de 2023 é a participação de mercado no segmento de ônibus rodoviário, que cresceu 9,4 pontos percentuais com o fortalecimento da linha G8.
Leia também: Sorriso machucado: o mal do século!