Líder nacional no segmento de imóveis econômicos, a MRV Engenharia deu mais um passo no apoio a iniciativas internacionais de sustentabilidade corporativa. Em abril, a construtora aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, acordo desenvolvido pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Ao aderir ao pacto, a MRV Engenharia se junta a mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo compromissadas em fazer negócios de forma responsável e tomar ações estratégicas para avançar objetivos sociais mais amplos, com ênfase na colaboração e inovação.
Responsável pela assinatura do Pacto, o presidente Eduardo Fischer destaca que a adesão é mais um compromisso assumido pela companhia na divulgação e cumprimento de iniciativas socioambientalmente responsáveis em todas as atividades da construtora. “Essa é nossa contribuição para construção de um mercado mais justo e sustentável. A partir do Pacto Global teremos condições de avaliar, implementar e dar mais visibilidade às iniciativas positivas que adotamos dentro da companhia”, completou.
A partir do pacto a MRV Engenharia passa a se comprometer com valores fundamentais e internacionalmente aceitos definidos em 10 princípios derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho,da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.
Conheça os princípios em http://www.pactoglobal.org.br/artigo/56/Os-10-principios.