O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – seccional Bahia (CSB), Mário Conceição, parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues pelas novas nomeações no secretariado do Governo da Bahia. A designação das pastas aconteceu durante uma reunião e foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (12). Com os novos nomes na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a expectativa é fortalecer à luta pela valorização do trabalhador na Bahia.
Na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o nome escolhido pelo governador foi Adolpho Loyola, que deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a secretaria antes ocupada por Jonival Lucas. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) Augusto Vasconcelos assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.
Para Mário Conceição, as mudanças na Serin e na Setre representa um novo horizonte para as centrais sindicais que precisam de apoio na luta pelos direitos dos trabalhadores. “A importância desses dois nomes é que eles falam a língua dos movimentos sociais e das centrais sindicais dos trabalhadores. Com esses dois secretários, a Bahia, os trabalhadores vão ganhar muito e as centrais ficarão fortalecidas”, disse Mário.
Mário Conceição disse também que Jonival Lucas foi um excelente secretário à frente da Serin e espera que nessa nova gestão de Adolpho Loyola possa oferecer muito mais apoio às Centrais dando continuidade a um trabalho que beneficia cada vez mais a luta dos trabalhadores com o apoio do Governo do Estado. Ele também ressaltou o eminente trabalho realizado por Davidson Magalhães à frente da Setre, uma pasta importante na Bahia, fortalecendo cada vez mais a economia do Estado através da geração de emprego e renda beneficiando às famílias baianas.
Leia também: IPTU de Salvador segue correção pelo IPCA e terá aumento de 4,87% em 2025