O Nubank concluiu a negociação com sete novos convênios para a expansão da oferta do NuConsignado, o seu serviço de empréstimo em consignação 100% digital. Entre os novos contratos firmados, estão os três ramos das Forças Armadas do Brasil – Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro –, além dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e o estado do Paraná.
O NuConsignado começou a ser disponibilizado em março de 2023 para clientes Nubank que fossem servidores públicos federais e logo passou a incluir pensionistas e aposentados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Com a inclusão futura dos sete novos convênios, o Nubank chega a um total de nove, com potencial de oferta do NuConsignado a mais de 10 milhões de clientes dentro de sua base, considerando os atuais 95,5 milhões de clientes no Brasil, registrados ao final do segundo trimestre do ano. A liberação de contratação de empréstimo consignado via app Nu para estes novos beneficiários deverá ser feita gradualmente, sem prazo de conclusão, devido a requisitos regulatórios na implementação.
Contratação 100% digital
A possibilidade de reduzir complexidades com um fluxo de cotação e contratação 100% digital, que pode levar menos de três minutos, e sem burocracias viabilizou a entrada do Nubank na categoria com preços bastante competitivos. De acordo com dados do Banco Central do Brasil no período entre 25 e 31 de julho, o Nubank possui uma das menores taxas médias de juros em consignado tanto para servidores públicos (1,41% ao mês) quanto para beneficiários do INSS (1,56% ao mês).
Junto da possibilidade de contratação direta do NuConsignado via app Nu, o cliente elegível possui também a opção de portabilidade do empréstimo consignado também feito em poucos cliques via aplicativo. Tanto o fluxo de contratação quanto de portabilidade possui etapa de verificação de identidade e de dados 100% via app para maior segurança e combate a fraudes. Ao inovar processos e otimizar custos, a empresa tornou-se apta a oferecer uma opção segura e vantajosa para os clientes elegíveis a esse tipo de crédito de baixo risco.
Leia também: Bahia tem desempenho sofrível em ranking de competitividade dos estados