BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais
Loja O Boticário

Depois de São Paulo e Curitiba, agora é a vez da capital portuguesa, Lisboa, receber um novo conceito de loja da marca

O Boticário anuncia abertura da primeira loja conceito em Portugal

Gigante do mercado da beleza aposta na inovação e proximidade com consumidores globais para oferecer serviços e experiências exclusivas

REDAÇÃO por REDAÇÃO
24/07/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O  Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, anuncia abertura da primeira Boticário Lab em Portugal. Depois de São Paulo e Curitiba, agora é a vez da capital portuguesa, Lisboa, receber um novo conceito de loja da marca, já conhecido nacionalmente, que oferece serviços e experiências únicas aos consumidores, além de produtos exclusivos e uma jornada diferenciada. A abertura está programada para quinta-feira (25), no CascaiShopping.

A estratégia de expansão do Boticário Lab para Portugal atende fatores estratégicos da marca. “A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local. Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam a sustentabilidade e a inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha Maria João Santos, Gerente Sênior de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.

As lojas conceito do Boticário combinam a expertise em produtos cosméticos multicategorias com um ambiente interativo, onde os consumidores são convidados a explorar e experimentar novas tendências e tecnologias que a marca traz para os cuidados pessoais.

“O Boticário Lab representa a conexão entre a experiência e a personalização. Cada detalhe é pensado para surpreender, da arquitetura ao atendimento. Criamos grandes universos para as nossas categorias, espaços de exploração, onde o consumidor pode viver uma jornada de compra imersiva e envolvente. Este lançamento em Portugal servirá como um piloto para avaliar a aceitação e o impacto do conceito de loja fora do Brasil”, explica Catarina Parente, Diretora Executiva de Brand Experience do Grupo Boticário.

Na loja conceito de Portugal, entre as experiências exclusivas, está a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente e torná-lo ainda mais especial e único, oferecendo opções de caixas, sacolas e cartões-presente; e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente da linha Nativa Spa.

Diferenciais sustentáveis

A flagship de Portugal traz também atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refils, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo; e outro designado para ecopontos do Boti Recicla, onde os consumidores podem descartar embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.

Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade de que estes painéis são feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas de plástico recicladas. Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material de plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.

Boticário em Portugal

O Botiário chegou em Portugal em 1986, em Lisboa, e hoje tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce – que atende toda a Europa – e o serviço de revendedoras. Com a abertura da primeira Boticário Lab na capital, a marca mostra sinergia com o crescimento do mercado global de cosméticos, que promete movimentar R$580 bilhões de dólares até 2027, de acordo com os dados da McKinsey Global Institute. O Grupo, que atualmente tem presença em mais de 40 países com suas marcas, aposta no compromisso renovado com a inovação e a excelência em experiência de consumo.

“Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina Parente, Diretora Executiva Brand Experience do Grupo Boticário.


Leia também: Centro Universitário Estácio da Bahia disponibiliza vagas para o ProUni

Tags: BoticárioLisboaPortugal
Artigo Anterior

Centro Universitário Estácio da Bahia disponibiliza vagas para o ProUni

Próximo Artigo

Fligê começa esta semana e terá Itamar Vieira Junior como escritor homenageado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
FligÊ

Fligê começa esta semana e terá Itamar Vieira Junior como escritor homenageado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Canteiro de obras

Índice que corrige salários, INPC acumula 5,05% em 12 meses

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Canteiro de obras

Índice que corrige salários, INPC acumula 5,05% em 12 meses

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.