BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais
Hot Park Goiás

Os parques serão o grande atrativo dos dois complexos, em Goiás e na Bahia (Foto: Divulgação)

Prestes a chegar à Bahia, Hot Park se reposiciona com investimento bilionário

Parque aquático será inaugurado na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/07/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O Hot Park, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, lançou nesta semana a sua nova campanha “Surpreendente por Natureza”, que marca o início de um reposicionamento como destino integrado à natureza e que surpreende quem visita. A estratégia faz parte do robusto plano da Aviva, em seu Ciclo de Renovação 2024-2028, com investimento de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 420 milhões só para o Hot Park, tanto em Goiás como na Bahia.

O objetivo é de nacionalizar a comunicação do parque – que já é “top of mind” no Centro-Oeste, Sudeste e Sul – para aumentar seu reconhecimento em todo o país, aquecendo seu nome para a chegada do Hot Park Baía das Tartarugas, nova unidade a ser inaugurada na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027. Até então, sua comunicação era atrelada à do Rio Quente Resorts, já que compartilham o mesmo complexo na cidade goiana de Rio Quente.

Os parques serão o grande atrativo dos dois complexos, em Goiás e na Bahia. Por isso, a Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos três destinos, pretende reconstruir a estratégia do Hot Park com um apelo ainda mais nacional. Ele deixa de ser um parque em Rio Quente para ser o parque aquático mais legal da América do Sul, presente em dois destinos brasileiros, e com o diferencial de que está dentro de dois cenários tão individuais com a natureza exuberante de Goiás e da Bahia.

Surpreendente por natureza

Visitantes dizem que “o Hot Park parece ter nascido da natureza” por estar completamente integrado ao Cerrado, que é parte do cenário da diversão. Árvores oferecem sombra e refrescância após o pico de adrenalina dos toboáguas Turbilhados e Xpirado ou da experiência inerente do Half Pipe.

O Rio Quente que corta o parque, as araras que o sobrevoam e a Serra de Caldas Novas, que se transforma na moldura perfeita, completam a vivência única, que conta ainda com o Projeto Ares, que resgata e reabilita animais silvestres em situação de perigo, reforçando o compromisso ambiental garantido pelo time de sustentabilidade da Aviva, que já promove ações sustentáveis no destino há mais de 20 anos.

“Essa percepção de integração surpreendente com a natureza foi um destaque em pesquisas feitas com visitantes, dando origem ao novo conceito. Nosso objetivo é permitir que o parque se aproprie deste diferencial em sua comunicação, saindo do lugar comum do que já se espera de um parque aquático, como toboáguas, rio lento e até praias artificiais. É claro que o Hot Park tem todos esses aspectos de um parque aquático convencional, mas ele vai além disso já que está imerso em um grandioso ambiente natural, que oferece às pessoas uma conexão inesperada com a flora e a fauna do Cerrado brasileiro, esse é o elemento surpresa da diversão por aqui”, afirma Raquel Scheeren, gerente de marketing da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque.

A campanha conta com um filme como peça principal, que será desdobrado em outros formatos e plataformas online. Ao longo deste ano, outras ações estão programadas, incluindo ativações presenciais para imprensa e público final em São Paulo, um dos principais mercados emissores de visitantes para o parque.

Desde 2023, a comunicação do Hot Park já é conduzida pelo conceito de experiências marcantes, com todas as ações de marketing e publicidade relacionadas a um ambiente que promova vivências que fiquem na memória e que marquem positivamente as pessoas.

A nova campanha, “Surpreendente por Natureza”, soma-se ao conceito anterior, trazendo como inspiração a harmonia entre entretenimento e meio ambiente e destaca como é surpreendente visitar o Hot Park, seja pelas atrações únicas, a equipe profissional e acolhedora, o ambiente de alegria ou as águas naturalmente quentinhas, que proporcionam experiências marcantes a 1,5 milhão de visitantes por ano, tornando-o um dos parques mais visitados do mundo por 10 anos consecutivos, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA) e, segundo viajantes, um dos melhores parques do mundo, entre os de diversão e aquáticos, por dois anos consecutivos, na premiação Travellers’ Choice, do TripAdvisor, além de outras premiações nacionais e internacionais.

Com a inauguração na Bahia, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país. Neste período, o parque goiano também se tornará temático, separado em três áreas. A tematização começou em 2023, com a inauguração do Turbilhados, atração premiada por seu storytelling, e dos restaurantes temáticos Rangará e Maraé. A Praia do Cerrado, inaugurada em 2008, se integra a essas novidades para construir a nova narrativa, sendo o destaque de uma das novas lands.


Leia também: Costa do Sauípe inicia as obras de retrofit de hotel e construção de parque aquático

 

Tags: América do SulBahiaCosta do SauípedestaqueHot Park
Artigo Anterior

Sabin recebe Prêmio GPTW

Próximo Artigo

Vivo avança em sua atuação como fintech e anuncia novos serviços de crédito

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
marca vivo

Vivo avança em sua atuação como fintech e anuncia novos serviços de crédito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Condomínio residencial minha casa minha vida

Salvador recebe 1ª edição do Feirão Minha Casa Minha Vida com mais de 3 mil imóveis

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Peça publicitária promovendo o Hemóvel

Detran-BA e Hemoba realizam campanha de doação de sangue como ação do Maio Amarelo

Guiga Sampaio

Empresário e escritor Guiga Sampaio lança seu segundo livro inspirado na Bahia

Cédulas e moedas de real, caneta e calculadora

Renegociação de dívidas avança como estratégia para reaquecer a economia

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

Fila de embarque no aeroporto de Salvador

Salvador recebeu 2,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2025

Arena Fonte Nova

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Doação de sangue campanha Detran

Maio Amarelo: campanha de doação de sangue do Governo do Estado através do Detran segue até sexta-feira (09), no CAB

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Palestrante no palco do evento da FIEB

FIEB sedia encontro sobre inovação portuária com foco no desenvolvimento logístico da Bahia

Fila de embarque no aeroporto de Salvador

Salvador recebeu 2,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2025

Arena Fonte Nova

Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Doação de sangue campanha Detran

Maio Amarelo: campanha de doação de sangue do Governo do Estado através do Detran segue até sexta-feira (09), no CAB

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Salvador recebe a primeira feira do Brasil dedicada a imóveis para investimento

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.