A Rede D’Or inaugurou o Aliança Star, em Salvador, apresentando o conceito premium, inédito no mercado baiano. O hospital oferece medicina avançada e de alta complexidade, com uma equipe de médicos renomados e altamente especializados. Localizado dentro do Complexo Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Jr, a nova torre compreende um espaço construído de 19.000m² e dispõe de 146 acomodações, destas 45 de UTI, projetadas para oferecer o máximo em acolhimento e conforto.
Todos os quartos são equipados com sistemas de automação para controle de luminosidade e temperatura, amplas janelas, enxoval exclusivo, frigobar e serviço de concierge. No térreo, os clientes encontrarão um café e um restaurante de alta gastronomia, sob o comando do Chef Rollan.
Na construção do Aliança Star foram investidos mais de R$330 milhões e ao entrar em plena operação serão gerados mais de 3.500 novos empregos diretos.
A chegada da nova torre representa, ainda, muita tecnologia em centro de medicina diagnóstica, com destaque para a ressonância magnética Pioneer de 3 Tesla, além de um ambiente projetado para multiespecialidades, hemodinâmica com sistema de imagem integrado para realizar procedimentos minimamente invasivos e uma emergência 24 horas.
Entre as inovações, o Aliança Star contará com um centro cirúrgico preparado para procedimentos de baixa a altíssima complexidade, incluindo uma sala dedicada à cirurgia robótica, equipada com o avançado robô Da Vinci e robô Rosa Knee. Essa tecnologia oferece maior precisão e permite uma recuperação mais rápida para os pacientes.
Cerimônia
A cerimônia de inauguração, realizada na noite de terça-feira, 26/11, contou com as presenças de Jorge Moll, presidente do Conselho da Rede D’Or, de outros dirigentes do grupo, do governador do estado Jerônimo Rodrigues e do prefeito de Salvador Bruno Reis, além de autoridades, artistas, empresários e jornalistas.
“Além de garantir as tecnologias únicas e um cuidado seguro, a nova unidade proporciona um atendimento personalizado e exclusivo aos pacientes e seus acompanhantes, seguindo os mais elevados padrões internacionais de qualidade. Estamos oferecendo o que há de melhor no País em atendimento médico hospitalar”, explica Rafael Vita, diretor Regional da Rede D’Or na Bahia.
Na Bahia, a Rede D’Or conta também com mais 4 hospitais: São Rafael, o Cárdio Pulmonar, Aeroporto, Santa Emília, em Feira de Santana e a Oncologia D’Or.
Leia também: Prefeitura e Banco Mundial discutem acordo para aquisição de ônibus elétricos