Após uma semana de integração com palestras de boas-vindas e encontros com coordenadores que aconteceu entre 14 e 18 de fevereiro, estudantes da Rede UniFTC marcam presença nas salas de aula, de forma presencial, nesta segunda-feira (21) em continuidade à proposta de retorno com segurança, que acontece desde o segundo semestre de 2020.
Seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária e governos estadual e municipal, em todas as unidades institucionais, os alunos precisam manter o distanciamento, além do uso de máscaras e álcool em gel.
Para o estudante João Neves, do segundo semestre do curso de Biomedicina do Centro Universitário UniFTC Salvador, retornar a presencialidade é um passo importante para sua formação, aumentando a dinâmica do ensino e propiciando conhecer melhor os professores e colegas de turma.
“Estava muito ansioso para este momento, ainda mais porque senti que nosso retorno aconteceu de forma saudável. Imagino quando tudo isso passar será ainda mais incrível e falo isso porque os professores conseguiram ministrar as aulas de uma forma agradável mesmo no modelo remoto”, disse ele.
O sentimento de felicidade com o retorno presencial é compartilhado também entre os professores. “Não tem nada melhor para um professor do que estar ao lado dos estudantes. Sabemos que será um período incrível de muito conhecimento e aprendizagem”, afirma Osvaldo Schitini, professor do curso de Odontologia da unidade Salvador.
“Estamos tomando todos os cuidados que o momento exige para que o aluno continue vivendo a experiência da graduação, proporcionando troca de conhecimento entre os professores e seus colegas de forma segura”, ressalta o Vice-Presidente Acadêmico da Rede UniFTC, Ihanmark Damasceno.