O Senai Cimatec e a AstraZeneca assinaram um acordo de parceria para a condução de projetos de pesquisa e desenvolvimento em áreas críticas como oncologia, doenças crônicas e vacinas inovadoras. O acordo foi firmado nesta segunda-feira, 16, na sede do Cimatec , em Salvador, pelo presidente da farmacêutica, Olavo Corrêa; e pelo diretor-geral da mais avançada instituição de ciência e tecnologia do Brasil, Leone Andrade.
A assinatura visa permitir o desenvolvimento de novas terapias oncológicas, atendendo a uma necessidade crescente de soluções no combate a doenças de alta prevalência. Além disso, a parceria buscará inovar no desenvolvimento de vacinas e no enfrentamento de doenças cardiovasculares, um dos maiores desafios da saúde pública atual.
“Essa iniciativa reflete o nosso compromisso com a inovação em saúde no Brasil. Queremos ser um agente catalisador da transformação digital da saúde no país, trabalhando em colaboração com os demais atores do ecossistema. Acreditamos que juntos podemos gerar mais valor e impacto para os pacientes e para a sociedade”, afirma Olavo Corrêa.
A parceria contribuirá para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil, consolidando o país como um polo de inovação e pesquisa em saúde, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso das instituições envolvidas com a responsabilidade social e o avanço do conhecimento científico.
Marco importante
“Esta parceria representa um marco importante para a inovação em saúde no Brasil. A colaboração com a AstraZeneca permitirá o desenvolvimento de soluções avançadas, integrando dados e inteligência artificial para melhorar diagnósticos e tratamentos. Nosso objetivo é transformar essas descobertas em benefícios concretos para a sociedade”, afirma Leone Andrade, diretor-geral do Senai Cimatec.
A soma de esforços também permitirá a aceleração do processo de aplicação de descobertas científicas na prática clínica, garantindo que os pacientes tenham acesso rápido a tratamentos de ponta.
Leia também: IJCPM oferece 200 vagas para cursos gratuitos