A Taco Bell, rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana, anuncia expansão acelerada em todo o país. A companhia planeja a abertura de 15 lojas até o fim de 2024, nos formatos de shoppings centers e de rua, com drive-thru, seguindo o sucesso da unidade recém-inaugurada em Campinas, no estado de São Paulo. Até 2030, a meta da companhia é alcançar a marca de 200 lojas no país, o que tornará o Brasil um dos principais mercados da Taco Bell fora dos EUA. Atualmente, a rede possui mais de 30 unidades no Sudeste, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com investimento médio de R$1,8 milhão em cada loja, a Taco Bell chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua. O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil. O novo movimento da companhia estima investimento de R$36 milhões na economia brasileira e geração de mais de 200 empregos diretos. Em 2025, estão previstas cerca de 20 novas unidades.
Leia também: Grupo Edson Queiroz registra Ebitda de R$1,2 bilhão no ano passado