A TravelMate, rede de agências especializada em intercâmbio e turismo, busca por franqueados em todo o Brasil. Só nesse primeiro quadrimestre do ano já foram inauguradas sete novas unidades e a expectativa é de abrir mais dez lojas em todo o país até o final do ano de 2016.
A empresa possui três formatos de franquia: a Express, Premium e a Master. A TravelMate estima um retorno de investimento para seus franqueados entre 12 a 24 meses. “O investimento é baixo, além disso é uma grande oportunidade de crescimento pessoal para o franqueado pelas viagens e treinamentos no exterior”, diz Mauricio Buerger, diretor de marketing e expansão da TravelMate.
Para investir em uma franquia da rede é necessário investimento a partir de R$ 10 mil e pode chegar até R$120 mil, no modelo Master. A rede estima um faturamento de R$ 30 milhões para esse ano e aumento no número de franquias em todo o país.
Serviços – A empresa oferece programas de intercâmbio no exterior como: cursos de idiomas, trabalho no exterior, graduação e pós no exterior, programas para adolescentes no exterior, além de pacotes de viagens e demais serviços como seguro viagem, assessoria para vistos, cartão VTM entre outros.
O mercado de intercâmbio e de educação internacional movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano e segundo a Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), a busca de cursos de idioma fora do país, por exemplo, passou de 21% para 40% no primeiro semestre do ano passado. O setor continua mostrando crescimento mesmo com o momento econômico delicado do Brasil e a alta do dólar, o que demonstra o ótimo investimento que a TravelMate traz aos seus franqueados.