BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Veja o que foi destaque na TV por assinatura em 2020

REDAÇÃO por REDAÇÃO
28/12/2020
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
TV e controle remoto

Foto: Ilustração

Share on FacebookShare on Twitter

O ano de 2020 ficou marcado por diversos acontecimentos que gostaríamos de esquecer, no entanto, também houve fatos marcantes e positivos, que terminaram ofuscados pela pandemia do novo coronavírus.

No mercado de TV por assinatura, por exemplo, vimos nascer a versão brasileira da CNN, a concretização da compra da 21st Century Fox pelo Grupo Disney e a chegada de novos players ao mercado.

Confira no conteúdo abaixo um resumo do que aconteceu em 2020 na TV paga.

Novos canais

O ano de 2020 foi repleto de novidades para os assinantes. Em março, a versão nacional da CNN desembarcou no país, com conteúdo original e ampla cobertura da pandemia provocada pela covid-19. A emissora se consolidou como opção de informação na TV paga e na internet, sob o comando de nomes conhecidos do público como Evaristo Costa, Mari Palma, William Waack, Monalisa Perrone, Gabriela Prioli e Márcio Gomes.

Sinal aberto

Por conta do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, operadoras de todo o país realizaram campanha e abriram o sinal de seus principais canais. Participaram da ação empresas de cobertura nacional como SKY, Claro, Oi e Vivo, além das regionais como Assim, C-Lig, Gigabyte Telecom, Go.Cast, Netline Telecom, NetSpeed, NipBR, Process Telecom e Womp, que recebem o sinal via compartilhamento de headend da MultTV.

Mudança

Em agosto, a emissora musical VH1 Megahits se despediu do Brasil e foi substituída pela MTV Live HD. “Com a mudança, o público passa a ter acesso a uma programação jovem de qualidade em alta definição, com os melhores shows, os últimos lançamentos do mundo da música, entrevistas e programas”, explicou David Nagib, gerente de distribuição de conteúdo da ViacomCBS.

Cade aprova compra da FOX pelo Grupo Disney

Em maio, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da FOX pelo Grupo Disney. A novela teve início em março de 2019, quando o conglomerado, dono de emissoras como ESPN, anunciou a aquisição da 21st Century Fox por US$ 71 bilhões.

Sucesso entre o público

A Discovery Brasil foi a programadora internacional com maior audiência no país. De acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, três canais da companhia figuraram entre os dez mais assistidos da TV por assinatura, no primeiro semestre de 2020. São eles: Discovery Channel, Discovery Kids e Discovery Home & Health.

Outros canais do grupo que também se destacaram foram: o Animal Planet, que alcançou a sua maior audiência em um semestre, sendo o segundo mais visto na categoria factual, atrás apenas do Discovery Channel, e o Discovery Turbo, que cresceu 11% em audiência e atingiu o maior tempo de permanência (38 minutos) entre homens de 18 a 49 anos.

Novos players

O ano de 2020 também marcou a chegada de novos players ao mercado regional de TV por assinatura. Impulsionados pelos bons resultados com o serviço de banda larga fixa, grande parte dos provedores regionais decidiram investir em um novo produto.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend, é possível notar um aumento nas vendas de operadoras que optam por comercializarem os populares “combos”, o que atrai constantemente novas empresas ao setor. “Notamos que as operadoras que passaram a comercializar televisão por assinatura conosco tiveram crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Discovery, Disney, Turner, Viacom e Band”, afirma.

Entre os novos players que chegaram ao mercado em 2020, estão FasterNet, Conesul, Ultra, Fleetnet, G6, ITT e Click.

Audiência em alta

Os canais fechados registraram crescimento de audiência na primeira semana do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Segundo levantamento realizado pelas empresas Kantar Ibope Media e Agência Nacional do Cinema (Ancine), a média de telespectadores aumentou em 22%, entre os dias 16 e 22 de março. Os números continuaram subindo nas semanas seguintes, com as emissoras por assinatura atingindo a marca de 8,95 pontos, entre os dias 23 e 29.

Tags: ClaroCNN BrasilOiSKYTV por assinatura
Artigo Anterior

Saldão de Natal da Americanas tem produtos com até 60% de desconto

Próximo Artigo

Dezesseis estabelecimentos são interditados no feriado prolongado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso brasileiro de algodão
Atualidade

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Copo de sorvete
Atualidade

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

Perspectiva ilustrada do terminal rodoviário
Atualidade

Chapada Diamantina terá novo Terminal Turístico e Rodoviário com investimento de R$ 10,7 milhões

Próximo Artigo

Dezesseis estabelecimentos são interditados no feriado prolongado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Mulher abraçando frutos do cacau

Do legado à inovação: Claudia Calmon de Sá fortalece a produção de cacau da Cantagalo no Oeste baiano

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.