BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Vendas online da Le biscuit têm alta de 140% na Black Friday

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/12/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Rede Le Biscuit muda comando

David Lee Right passará a ocupar a posição de membro do conselho de administração

Share on FacebookShare on Twitter

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do Brasil e com forte atuação no Nordeste, registrou crescimento de vendas em novembro, mês marcado pela Black Friday. Em relação a outubro deste ano, o faturamento da rede nas vendas online foi 140% maior. “O resultado aconteceu durante o mês todo, não apenas durante a Black Friday, o que mostra a maturidade da nossa operação. Com um detalhe: nosso e-commerce começou a operar em maio”, afirma David Lee Wright, CEO da Le biscuit.

O e-commerce representou 8% das vendas do período da Black Friday, que para a Le biscuit compreende de 26 a 30 de novembro. O mês ainda trouxe outros excelentes resultados. A taxa de conversão subiu 95% em relação a outubro, as transações em pedidos cresceram 222% e o volume de pessoas visitando o site da empresa teve um aumento de 65%.

Outro dado que chama a atenção é a receita vinda de canais proprietários da Le biscuit, como redes sociais, aplicativo, e-mail marketing, SMS e site (que é o tráfego direto, quando o cliente digita o endereço do site Lebiscuit.com.br na internet): 51% de tudo o que foi vendido de maneira virtual vieram por estas ferramentas. Só como base de comparação, na média, as vendas diretas ou orgânicas representam 45% da receita do varejo online de e-commerces mais maduros.

“O fato de a marca ser sólida no mundo físico fortaleceu ainda mais as vendas nos digitais canais não pagos”, afirma Gina Trancoso, gerente de marketing digital da Le biscuit. A marca tem uma audiência consolidada na internet: são mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook e cerca de 20% dos acessos vieram das redes sociais, demonstrando a força da marca nas redes.

Neste ano, a companhia investiu R﹩ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, na ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA) e no aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores. Rapidamente, a rede implementou o checkout no aplicativo, que é o encerramento da venda ali mesmo, sem a necessidade de conduzir o cliente para o site, o que diminui as barreiras de atrito para o consumidor. É o próprio aplicativo que manda as notificações das ofertas para o consumidor. 86% dos acessos ao e-commerce hoje são através de dispositivos móveis, por isso a importância em investir cada vez mais na experiência do aplicativo mobile.

As vendas virtuais na Le biscuit atualmente são dominadas pelos e3stados da Bahia e Pernambuco, mas no e-commerce São Paulo já é o terceiro Estado, e o Rio de Janeiro aparece no ranking dos 10 maiores, mesmo sem presença de loja física.

Durante os dias mais fortes da campanha de Black Friday, a rede postou 592 ofertas. A conversão do carrinho de compras abandonado por vendas realizadas foi de 8%. “Na média, o varejo trabalha com taxas de 2% de conversão para o site, o que mostra a eficiência da estratégia de comunicação direcionada”, afirma Gina. “O carrinho abandonado representou 31% da nossa receita total de e-mail marketing”, complementa a executiva.

Na média, cada consumidor comprou seis itens pelas compras virtuais, alavancando a venda não só dos itens com preço agressivo, mas também a cesta média de compras e a margem do e-commerce. Entre as palavras mais buscadas, as campeãs foram: prato, taça, panela, copo e faqueiro, inclusive produtos com a marca Le e coleções campeãs de vendas em datas anteriores, que o cliente já buscava entre as promoções.

“O que comprova que a Le biscuit já se consolidou como destino nas categorias para casa e nos produtos de marca própria, que têm excelente qualidade com preços incríveis”, diz Gina.

Recentemente, a Le biscuit firmou uma parceria com a B2W Digital – líder em e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – para comercialização de seus mais de dois mil produtos nas plataformas de marketplace. “A parceria inseriu a Le biscuit em um novo modelo de negócios, permitindo que mais gente tivesse acesso aos nossos produtos exclusivos”, afirma David Lee Wright.

Transformação digital e expansão da rede

A entrada da Le biscuit no marketplace faz parte de uma série de processos de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano.

Além disso, a rede aumentou em 50% a variedade de produtos aos clientes. A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros.

Tags: B2W DigitalBahiaBlack FridayDavid Lee WrightLe Biscuit
Artigo Anterior

Requalificação dos sinos da igreja de Trancoso resgata história de fé no Sul da Bahia

Próximo Artigo

Indústria automobilística recupera níveis de produção e exportação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centro de Convenções Salvador
Economia

Referência global, ICCA aponta Salvador como principal destino do Nordeste para eventos internacionais

Peça promocional do evento
Business Lounge

Abará About Marcas Baianas – 3ª Edição

Cafezeiro
Economia

Bahia consolida liderança nas exportações agrícolas do Nordeste

Próximo Artigo

Indústria automobilística recupera níveis de produção e exportação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Linha de produção de água mineral

Holding potiguar de combustíveis investe em fábrica de bebidas na Bahia

Podcast Conversa de Valor estreia com debate sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana com Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Podcast Conversa de Valor estreia com debate sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana com Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Assaí Atacadista inaugura nova loja da Rótula do Abacaxi

Assaí Atacadista inaugura nova loja da Rótula do Abacaxi

Cafezeiro

Bahia consolida liderança nas exportações agrícolas do Nordeste

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Centro de Convenções Salvador

Referência global, ICCA aponta Salvador como principal destino do Nordeste para eventos internacionais

Peça promocional

Campanha Maio Amarelo promove ação especial para crianças com teatro e musicoterapia no Detran-BA

Secretaria de Segurança Pública

Inscrições para Reda da SSP terminam nesta quinta-feira (22)

Primeira edição do Podcast Conversa de Valor recebe Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Primeira edição do Podcast Conversa de Valor recebe Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Escola estadual

Ministério da Ciência e governo baiano vão investir R$ 67,3 milhões para fortalecer educação científica nas escolas

Escritório da XP

XP registra lucro recorde de R$ 1,24 bi no 1º trimestre de 2025

Centro de Convenções Salvador

Referência global, ICCA aponta Salvador como principal destino do Nordeste para eventos internacionais

Peça promocional

Campanha Maio Amarelo promove ação especial para crianças com teatro e musicoterapia no Detran-BA

Secretaria de Segurança Pública

Inscrições para Reda da SSP terminam nesta quinta-feira (22)

Primeira edição do Podcast Conversa de Valor recebe Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Primeira edição do Podcast Conversa de Valor recebe Rodrigo Pimentel, Diretor-Geral do Detran-BA

Escola estadual

Ministério da Ciência e governo baiano vão investir R$ 67,3 milhões para fortalecer educação científica nas escolas

Escritório da XP

XP registra lucro recorde de R$ 1,24 bi no 1º trimestre de 2025

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.