BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Vendas online da Le biscuit têm alta de 140% na Black Friday

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/12/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Rede Le Biscuit muda comando

David Lee Right passará a ocupar a posição de membro do conselho de administração

Share on FacebookShare on Twitter

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do Brasil e com forte atuação no Nordeste, registrou crescimento de vendas em novembro, mês marcado pela Black Friday. Em relação a outubro deste ano, o faturamento da rede nas vendas online foi 140% maior. “O resultado aconteceu durante o mês todo, não apenas durante a Black Friday, o que mostra a maturidade da nossa operação. Com um detalhe: nosso e-commerce começou a operar em maio”, afirma David Lee Wright, CEO da Le biscuit.

O e-commerce representou 8% das vendas do período da Black Friday, que para a Le biscuit compreende de 26 a 30 de novembro. O mês ainda trouxe outros excelentes resultados. A taxa de conversão subiu 95% em relação a outubro, as transações em pedidos cresceram 222% e o volume de pessoas visitando o site da empresa teve um aumento de 65%.

Outro dado que chama a atenção é a receita vinda de canais proprietários da Le biscuit, como redes sociais, aplicativo, e-mail marketing, SMS e site (que é o tráfego direto, quando o cliente digita o endereço do site Lebiscuit.com.br na internet): 51% de tudo o que foi vendido de maneira virtual vieram por estas ferramentas. Só como base de comparação, na média, as vendas diretas ou orgânicas representam 45% da receita do varejo online de e-commerces mais maduros.

“O fato de a marca ser sólida no mundo físico fortaleceu ainda mais as vendas nos digitais canais não pagos”, afirma Gina Trancoso, gerente de marketing digital da Le biscuit. A marca tem uma audiência consolidada na internet: são mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e no Facebook e cerca de 20% dos acessos vieram das redes sociais, demonstrando a força da marca nas redes.

Neste ano, a companhia investiu R﹩ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, na ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA) e no aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores. Rapidamente, a rede implementou o checkout no aplicativo, que é o encerramento da venda ali mesmo, sem a necessidade de conduzir o cliente para o site, o que diminui as barreiras de atrito para o consumidor. É o próprio aplicativo que manda as notificações das ofertas para o consumidor. 86% dos acessos ao e-commerce hoje são através de dispositivos móveis, por isso a importância em investir cada vez mais na experiência do aplicativo mobile.

As vendas virtuais na Le biscuit atualmente são dominadas pelos e3stados da Bahia e Pernambuco, mas no e-commerce São Paulo já é o terceiro Estado, e o Rio de Janeiro aparece no ranking dos 10 maiores, mesmo sem presença de loja física.

Durante os dias mais fortes da campanha de Black Friday, a rede postou 592 ofertas. A conversão do carrinho de compras abandonado por vendas realizadas foi de 8%. “Na média, o varejo trabalha com taxas de 2% de conversão para o site, o que mostra a eficiência da estratégia de comunicação direcionada”, afirma Gina. “O carrinho abandonado representou 31% da nossa receita total de e-mail marketing”, complementa a executiva.

Na média, cada consumidor comprou seis itens pelas compras virtuais, alavancando a venda não só dos itens com preço agressivo, mas também a cesta média de compras e a margem do e-commerce. Entre as palavras mais buscadas, as campeãs foram: prato, taça, panela, copo e faqueiro, inclusive produtos com a marca Le e coleções campeãs de vendas em datas anteriores, que o cliente já buscava entre as promoções.

“O que comprova que a Le biscuit já se consolidou como destino nas categorias para casa e nos produtos de marca própria, que têm excelente qualidade com preços incríveis”, diz Gina.

Recentemente, a Le biscuit firmou uma parceria com a B2W Digital – líder em e-commerce na América Latina e detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – para comercialização de seus mais de dois mil produtos nas plataformas de marketplace. “A parceria inseriu a Le biscuit em um novo modelo de negócios, permitindo que mais gente tivesse acesso aos nossos produtos exclusivos”, afirma David Lee Wright.

Transformação digital e expansão da rede

A entrada da Le biscuit no marketplace faz parte de uma série de processos de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano.

Além disso, a rede aumentou em 50% a variedade de produtos aos clientes. A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros.

Tags: B2W DigitalBahiaBlack FridayDavid Lee WrightLe Biscuit
Artigo Anterior

Requalificação dos sinos da igreja de Trancoso resgata história de fé no Sul da Bahia

Próximo Artigo

Indústria automobilística recupera níveis de produção e exportação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Letreiro fachada BNDES
Economia

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador
Economia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Próximo Artigo

Indústria automobilística recupera níveis de produção e exportação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Amanda Gurgel e Vitor Benevides

Clínica Rio Concept inaugura unidade em Salvador com proposta inovadora em transplante capilar, cirurgias estéticas e bem-estar

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis

Salvador lança Plano Municipal de Segurança com investimento de R$ 14,3 bilhões até 2035

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

Mulher segurando carteira e aplicativo do Planserv

Governo da Bahia apresenta proposta de atualização das contribuições do Planserv a entidades sindicais

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves toma posse na Academia Brasileira de Letras como a primeira mulher negra da história da instituição

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Projeto Empreender Feminino

Projeto Empreender Feminino encerra ciclo com desfile inspirado na força das mulheres da Ilha

Seleção de frutas

Rede Pintadas : Iniciativas do Semiárido baiano serão destaque na COP-30

Mulher segurando carteira e aplicativo do Planserv

Governo da Bahia apresenta proposta de atualização das contribuições do Planserv a entidades sindicais

Ana Maria Gonçalves

Ana Maria Gonçalves toma posse na Academia Brasileira de Letras como a primeira mulher negra da história da instituição

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.