O grupo baiano O Varejão Auto Peças tem um novo controlador: a gestora Vinci Partners. A operação envolve um investimento de R$ 110 milhões por uma participação de 55% na empresa, líder no mercado de reposição e venda de autopeças e acessórios na Bahia. Além disso, o grupo atua em serviços de revisão para motos, carros de passeio, vans e utilitários. A informação é do site Pipeline, do Valor Econômico.
Fundado em 1986 pelos irmãos Agnaldo e Emanoel Santiago Santos, O Varejão Auto Peças conta com 16 lojas, sendo nove em Salvador, quatro em Feira de Santana e unidades em Simões Filho, Serrinha e Lauro de Freitas. O portfólio robusto inclui mais de 35 mil itens em estoque, atendidos por uma equipe de mais de 400 colaboradores.
Apesar da mudança no controle, a gestão segue nas mãos da família fundadora. Hugo Santiago, CEO e representante da segunda geração, continuará à frente da operação.
Quem é a Vinci Partners?
Criada em 2009, a Vinci Partners é uma gestora de recursos que administra mais de R$ 70 bilhões em patrimônio. Com ampla expertise no mercado financeiro, a empresa tem um histórico sólido de investimentos, incluindo marcas conhecidas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão.
Com essa aquisição, a Vinci reforça sua presença no varejo e aposta no potencial de crescimento do mercado automotivo na Bahia.
Leia também: Senado aprova projeto que limita o uso de celulares nas salas de aula