O pós-venda é uma das etapas mais necessárias tanto para o cliente como para a empresa. Essa última etapa de uma venda tem a função de manter um relacionamento sadio com o consumidor para esclarecer dúvidas, oferecer suporte e possíveis resoluções de problemas.
De acordo com o CMO e COO da Amvox, Antônio Flávio Santos, o investimento no pós-venda da empresa fortalece o relacionamento após a compra. “Estamos há quatro anos sendo indicados ao Prêmio Reclame Aqui. A gente sempre investiu muito no pós-venda, em como atender bem o consumidor. Ele precisa ser bem recepcionado, de um jeito sempre agradável e a nossa busca é essa: fazer com que seja uma ótima experiência para ele voltar a comprar, ter confiança na marca e saber que pode contar com um suporte de qualidade”, comenta.
O gerente de pós-venda da Amvox Lucas Souza, conta que a empresa presta suporte aos clientes finais e aos varejistas. Lucas explica que o setor não atua apenas para solucionar dúvidas e demandas do consumidor, mas também na criação de um relacionamento duradouro.
“Todos os nossos canais de comunicação são essenciais para garantir um excelente suporte, seja pelo WhatsApp, telefone ou redes sociais. No caso da necessidade de uma assistência técnica, dúvida de um produto e qualquer contato que o consumidor precise ter com a empresa, nós criamos esse relacionamento”, ressaltou Lucas.
O setor de ‘Sucesso do Cliente’ também é inclusivo, pois possui atendimento em libras, permitindo que o consumidor possa ser atendido de forma virtual e solucionar suas dúvidas. “O atendimento em libras é realizado por videochamada em nosso WhatsApp. Dentro do nosso bot existe uma opção para esse atendimento especializado”, conta Lucas Souza.
Iniciativas
De acordo com o gerente de pós-venda, o setor visa solucionar os casos com agilidade e eficiência. “O pós-venda além do setor de atendimento, possui o setor técnico (próprio e terceirizado) e sua logística própria. A velocidade de execução de cada demanda depende de uma sincronia perfeita entre todas as partes”, explica.
Atualmente 70% do atendimento é feito por WhatsApp, que é um dos principais meios de comunicação com o consumidor, o que garante maior agilidade, eficiência e rapidez na resolução dos casos.
Prêmio Reclame Aqui
Pelo quarto ano seguido, a Amvox é finalista ao Prêmio Reclame Aqui, que está na 12ª edição. O objetivo é reconhecer as empresas brasileiras com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações, ganhando o reconhecimento e a confiança do consumidor. Na plataforma, a Amvox possui o selo RA1000, que é a nota máxima de reputação disponível pelo excelente atendimento na plataforma.
A Amvox está disponível através dos canais de atendimento como o WhatsApp (71) 99267-0131, telefone fixo (71) 3649-8900 e do contato 0800-284-5032. Também é possível acompanhar a empresa através das mídias sociais: Instagram, Twitter, Facebook e TikTok: todos @amvox_.
Sobre a Amvox
Empresa de eletroeletrônicos especializada na importação e industrialização de produtos de áudio, lar e climatizadores. As peças são importadas da China e montadas na fábrica em Camaçari (BA). Fundada em 2003, a Amvox hoje é comandada pelo CEO Guilherme Santos e pelo COO e CMO Antonio Flávio Santos, além do CFO Valdir Scoriza e tem como carro chefe as caixas amplificadas. www.amvox.com.br.