A Selfit Academias, criada em 2012 e considerada uma das principais redes da América Latina, inaugura, neste mês de fevereiro, a sua primeira unidade franqueada na Bahia, no município de Alagoinhas, no Agreste Baiano. Com isso, a rede alcança um total de 11 unidades só no estado e reforça seu posicionamento de protagonismo no mercado fitness do país. O foco da rede de academias é levar, a milhares de brasileiros, em todas as regiões, a oportunidade de praticar atividade física sem comprometer a sua renda.
A nova unidade será a sétima franquia da rede, que já possui mais de 70 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo agora sete franquias. As academias Selfit se destacam por possuírem áreas amplas, com mais de 1.000 m², totalmente climatizadas e com equipamentos de ponta do mercado fitness. Os moradores da região vão poder conhecer a unidade já a partir do dia 17 de fevereiro, antes da inauguração oficial.
“Estamos muito felizes com a nossa 11ª unidade baiana e a primeira franquia da rede no estado. Nosso plano de expansão para 2023 contempla todas as regiões do Brasil. Temos o objetivo de superar a marca de 100 unidades até o final deste ano. Identificamos a possibilidade de acelerar, de forma exponencial, a nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público. Temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Começamos o ano de forma acelerada, e já estamos na segunda franquia aberta em 2023, a sétima unidade franqueada da rede. Queremos estar presentes em todas as regiões, fomentando a paixão pelo movimento e a prática de atividade física, dessa forma, estaremos presente na jornada de vida de cada aluno, ajudando a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.
A Selfit opera com base no modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) – que traduzido significa “Alto Valor, Preço Baixo” – A marca já conta com 15 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses e sete unidades franqueadas em operação. Com investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit projeta um faturamento de R$170 milhões em 2022.
Por dentro da nova unidade Selfit
Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;
Self Velo: ambiente para treinamentos de cardio, com esteira, bikes, elípticos e simuladores de escada;
Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
Self Move: local para aulas coletivas como dança, ginástica, pilates entre outras modalidades.
Serviço
Unidade Alagoinhas – Av. Doutor João Dantas, 326 – Santa Terezinha – Alagoinhas (BA).
Promoção de inauguração: Plano Plus R$ 9,90 nas 3 primeiras mensalidades (Válido por tempo limitado).
Horário de funcionamento: Seg a Sex (05h30 – 23h) / Sáb (08h – 18h) / Dom (08h – 14h).
Planos Selfit Academias
> Light – Mensalidade padrão R$ 120,00
Benefícios
Direito a treinar na unidade matriculada;
Acesso a todas as aulas coletivas.
> Plus – Mensalidade padrão R$ 130,00
Benefícios
Direito a treinar em todas as unidades da rede;
Acesso Premium ao aplicativo Weburn;
Acesso a todas as aulas coletivas;
Acompanhante gratuito quatro vezes por mês.
Observações
Os planos não possuem multa de cancelamento.
Os planos possuem uma taxa administrativa de R$ 149,90, dividido em duas (2) vezes, sendo cobrado na 2ª e 3ª mensalidade.
Selfit Academias
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.
A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 73 unidades – entre próprias (66) e franquias (7) -, a empresa projeta um faturamento de R$ 170 milhões em 2022. O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 mil usuários.