BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

O cheiro do sucesso da baiana Acqua Aroma

JOANA LOPO por JOANA LOPO
12/03/2023
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
2
O cheiro do sucesso da baiana Acqua Aroma

Empresa fatura em torno de R$ 20 milhões ao ano perfumando ambientes brasileiros e estadunidenses (Na foto: sócios-diretores Rafael Mamede e Nayana Pereira. Crédito: Divulgação-Acqua Aroma)

Share on FacebookShare on Twitter

Controlada pela Aromarketing – pioneira em marketing olfativo no país -, a baiana Acqua Aroma, rede de franquias fundada em 2002 iniciou sua trajetória com aporte de R$ 50 mil. Na época, a meta era de faturar R$ 30 mil por mês com o negócio. Hoje, a empresa fatura em torno de R$ 20 milhões ao ano perfumando ambientes brasileiros e estadunidenses.

De acordo com a sócia-diretora da Acqua Aroma, Nayana Pedreira, a Aromarketing era, há 21 anos, a menina dos olhos. Isto, na época em que os esforços eram exclusivos para o marketing olfativo, com a criação de cheiros e produtos direcionados para grandes marcas.

“Elas (marcas) criam por meio do cheiro uma conexão emocional, um ambiente agradável para seus clientes. Foi aí que em 2010 resolvemos focar na Acqua Aroma, nossa marca própria que representa mais de 50% do nosso negócio. Estamos em todos estados do Brasil e também nos EUA. Mas não deixamos de fazer nossos projetos private label – assinamos a categoria de aromas de marcas como a TokStok, Camicado, Trussardi, ao mesmo tempo, desenvolvemos projetos de cosméticos naturais exclusivos como o filtro solar da Maya Gabeira e o creme da Mari Fonseca, premiado nos Estados Unidos”, conta a empreendedora.

Desafios

Ao BadeValor, Nayana disse que embora a Bahia tenha muitos pontos fortes para os investimentos, os desafios são grandes em muitos aspectos. Para ela, alguns segmentos como o de turismo e entretenimento são celeiros de oportunidades. Outras indústrias, como petróleo, gás e celulose também se destacam. “Por isso, enxergo que ainda temos um longo caminho pela frente para tornar o nosso estado mais competitivo e atrativo, principalmente para as médias empresas se instalarem”.

Para ela, os maiores mercados fornecedores e consumidores continuam concentrados no Sul-Sudeste. “Sem incentivos e investimentos para atração e criação de um ambiente de negócio inovador, a Bahia fica cada vez menos competitiva. Nesse sentido, a parceria dos órgãos governamentais, de fomento e associações representativas como Fieb e Fecomercio são fundamentais para mapear e discutir novos caminhos”, destaca.

Produtos

A empresa fabrica diversas linhas de produtos inspirados nos mais variados ambientes. “Costumo dizer que nós somos o cosmético da casa. Pensamos em proporcionar momentos mais prazerosos, criando rituais de bem-estar na rotina. No portfólio temos produtos para perfumar e decorar. Temos conjuntos de lavabo, sachês para armários e gavetas, velas perfumadas, além de óleos essenciais e bases na linha de Aromaterapia para saúde física e mental”.

Com braços em todos os estados do país por meio dos mais de 1,5 mil lojistas do segmento, a empresa ainda conta com o e-commerce e mais de 10 lojas próprias e franqueadas em pontos estratégicos para experimentação do produto. Sem revelar os planos, Nayana afirma que está em franca expansão, ou seja, novidades sobre a Acqua Aroma devem surgir a qualquer momento.

Tags: Acqua AromaAromarketingBahiaBrasilEstados Unidosmarketing Olfativo
Artigo Anterior

Faturamento do Grupo Leonora cresce 80% na Bahia

Próximo Artigo

Obra da Embasa suspende abastecimento em vários bairros de Salvador; confira a lista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião Abapa
Atualidade

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Barco F333 GT Fibrafort
Atualidade

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Evento Afro Fashion Day
Atualidade

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Próximo Artigo
Obra da Embasa suspende abastecimento em vários bairros de Salvador; confira a lista

Obra da Embasa suspende abastecimento em vários bairros de Salvador; confira a lista

COMENTÁRIOS 2

  1. Teresa Queiroz says:
    3 anos atrás

    Sou cliente ACQUA AROMA, faço uso dos seus produtos para o uso doméstico e de aromaterapia.
    Em todos os segmentos a qualidade e aromas são excelentes!!!
    Parabéns à Nayana e a todo o grupo desta empresa que tanto nos orgulha!

    Responder
  2. Ligia Pereira Lopes says:
    3 anos atrás

    Parabéns. Muito gostoso ver esse sucesso e mais gostoso ainda os cheirinhos deliciosos. Fico muito feliz. E sou fã de vocês. Beijos

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Praveen Singhavi

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.