Morreu, na manhã desta terça-feira (28/11), Carlos Fernando Amaral, aos 91 anos. Bacharel em Direito, empresário e líder associativista do Comércio baiano, Dr. Carlos, como era chamado, fez história como presidente do Sistema Fecomércio-BA, no período de 31/07/2002 a 23/06/2014, ao suceder o também saudoso Nelson Daiha.
No Sistema Confederativo do comércio brasileiro, teve relevante atuação ocupando cargos como o de vice-presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com destaque para seu trabalho à frente da Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio. Também foi presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios da Cidade do Salvador, do Conselho do Sebrae e do Rotary Clube da Bahia.
Natural de Santo Antonio de Jesus-BA, Dr. Carlos foi homenageado com títulos de cidadão das cidades de Salvador e Porto Seguro.
O sepultamento será nesta quarta-feira, 29/11/23, às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, capela H. Dr. Carlos deixa dois filhos e a esposa, professora Yvette Amaral.