A Arena Fonte Nova terá novo nome a partir da temporada 2024. Com o final do contrato anterior, foi assinado acordo de naming rights com a Casa de Apostas, empresa do setor betting, que se destaca como a primeira grande marca brasileira no segmento. A arena passará a se chamar “Casa de Apostas Arena Fonte Nova”, a partir do primeiro trimestre deste ano.
O contrato assinado é válido por quatro anos e o acordo abrange contrapartidas para todas as partidas de futebol e shows sediados no local. O valor de propriedades comercializadas da Arena Fonte Nova, entre naming rights com a Casa de Apostas, sector rights e supply, com outros parceiros comerciais, será de R$13 milhões anuais. Ou seja, em quatro anos, o valor arrecadado por meio dessas propriedades seria de aproximadamente R$52 milhões.
Este é mais um marco para Arena Fonte Nova, que há uma década, tornou-se uma referência como uma das principais estruturas para eventos esportivos e entretenimento do Brasil. A Arena é um centro de lazer que impulsiona negócios na capital baiana e que atua diretamente no fomento aos principais setores da economia soteropolitana, como a rede hoteleira, agências de viagem, bares e restaurantes.
“É uma enorme satisfação, para nós, assinar este acordo pioneiro e histórico, para dar nome a uma das principais arenas do Brasil, que recebe eventos de alcance global. Trata-se de uma ação de grande magnitude e que esperamos que renda bons frutos para nós, para a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e principalmente para o público”, finaliza Anderson Nunes, head de negócios da Casa de Apostas.
Itaipava
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, que deu nome à Fonte Nova nos últimos 10 anos, continuará como parceira estratégica da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Será mantido o acordo que inclui o fornecimento exclusivo de cervejas e energéticos pertencentes ao Grupo. Além disso, permanecerão os patrocínios do Camarote Itaipava e dos bares e espaços de exposição das marcas, com ativações de experiências em eventos realizados no local.
A Itaipava foi precursora em naming rights de arenas multiuso no Brasil. Em 2013, juntamente com a reinauguração da Fonte Nova, após a reforma que fez renascer o novo equipamento adequado para receber eventos esportivos e musicais, entre outros, teve início uma das parcerias mais importantes para a sustentabilidade econômica do local.
“Acreditamos na força do Estado da Bahia, da cultura e do esporte, por isso a Itaipava ousou ser a primeira marca a estampar o nome em um estádio de futebol no país. São 10 anos contribuindo para melhorias no local e fazendo parte de diversos momentos de paixão, conquistas e muita torcida, além de momentos históricos que colocaram Salvador no cenário mundial da boa música, com shows dos principais artistas nacionais e internacionais. Em 2024, esta parceria segue firme e forte com ativações que irão garantir experiências inesquecíveis ao público”, diz José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.
Leia também: Agropecuária cresce, mas gargalos da infraestrutura impactam setor na Bahia