Por Tatiany Carvalho*
Um empreendimento residencial de alto padrão que está sendo construído no litoral norte do estado convidou alguns clientes potenciais e futuros moradores para uma visita sensorial ao espaço. A proposta é possibilitarque os convidados vivam experiências reais que eles poderão usufruir no condomínio, como passear a cavalo ou praticar cooper na pista interna que terá 6 Km de extensão. Quem visita o perfil no Instagram do complexo pode aindase imaginardando um mergulho na maior piscina natural do Norte e Nordeste ou relaxando na água fresca da cascata construída lá, após um dia cansativo de trabalho.
A ação do condomínio para convidados é uma experimentação real que um folheto promocional de papel não tem como entregar. Uma coisa é você ler as informações técnicas e ver fotos do espaço, outra coisa é você viver, experimentar e sentir na pele a sensação real de um dia imerso no lugar que poderá ser sua futura casa, seja para morar ou veranear.
O profissional de branding precisa planejar o que chamamos de “jornada do consumidor”, que são os pontos de contato da marca com seu público. A forma como uma marca é exposta e vista, à sua aplicação nos rótulos, ao atendimento da equipe de vendas ou pós-venda, enfim, tudo comunica. A gestão de uma marca compreende planejar e monitorar o conjunto de experiências que são oferecidas ao cliente no processo de compra – a fim de que ele forme uma opinião clara sobre as mensagens que você quer transmitir.
O profissional de branding precisa planejar o que chamamos de “jornada do consumidor”, que são os pontos de contato da marca com seu público
Existe uma intencionalidade de como eu quero ser percebido – que mensagens eu quero passar para o meu público? Como eu quero ser visto? E, não menos importante, trabalhe também o seu posicionamento: quais diferenciais me tornam único e especial? O que eu ofereço que os meus competidores terão dificuldade de copiar?
Voltando ao citado empreendimento de alto padrão, eledestaca a sua piscina magnífica –a Bahia é o estado com o maior litoral do Brasil e todos conhecem nosso apreço pelas águas… mas, cá entre nós, eu achei incrível o diferencial do centro hípico dentro do condomínio. Você dispor de uma atividade notadamente rural em um condomínio residencial também me parece uma oferta bem atraente.
Você já parou para pensar sobre quaismensagens sua comunicação de marca está transmitindo ao seu público?
Planner da Semana
O Shopping Paralela entrou de vez na Folia de Momo. Além de seu já tradicional Paralela Folia – que aconteceu no último final de semana e respondeu por um aumento de 20% de público neste ano, em relação ao evento do ano passado – o empreendimento de compras e lazer investe na ação Viva o Verão Paralela, até o dia 13 de fevereiro, que também contempla a entrega de abadás pela Quero Abadá. Em destaque ainda nas ações de Verão, a participação da marca no Carnaval de Salvador com ativações e experiências de marca para os foliões do Bloco Fissura, que será puxado pelo cantor Tomate e banda Filhos de Jorge, na Sexta de Carnaval (09/02), e no Sábado, (10/02), no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
O Center Lapa já anunciou que vai facilitar a vida do folião que vai curtir o Carnaval no Centro. É que o estacionamento do espaço de compras e lazer vai funcionar de 8 a 13 de fevereiro (todos os dias da Folia), das 12h às 6h, por um ticket de valor único. Para carros, a taxa será de R$60, enquanto o estacionamento para motos custará R$ 30, por veículo. Lembrando: “Se beber, não dirija”.
(*) Sou jornalista e consultora de comunicação. Falo sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas. E-mail: tatiany@frenteeverso.comInstagram/@eutatianycarvalho