A Gupshup܂io, a principal plataforma de conversação em nuvem, foi classificada como líder no ranking de concorrentes de mensagens comerciais OTT da Juniper Research. O Competitor Leaderboard avalia 20 fornecedores globais de OTT Business Messaging, pontuando-os de acordo com a presença no mercado, o tamanho das operações, a extensão das parcerias de mercado, a sofisticação de seus serviços de Business Messaging e a visão da Juniper Research sobre a inovação de cada empresa e suas perspectivas de negócios futuros.
Ao reconhecer a Gupshup܂io como Líder Estabelecida no Mercado, o relatório observou sua força nas implementações de clientes, experiência, variedade de ofertas de produtos, serviços de valor agregado e inovação.
“Com altas taxas de uso e engajamento, os aplicativos de mensagens OTT são uma ótima maneira para as empresas que buscam aprimorar a experiência do cliente e transformar as comunicações em conversas. Nossa plataforma está tornando realidade a interação bidirecional com o cliente, permitindo que as empresas personalizem suas interações em escala. Um grande número de marcas em nossa plataforma tem colhido os benefícios da publicidade, do marketing, do comércio e do suporte conversacional, aumentando suas receitas e aumentando a eficiência operacional. Esse reconhecimento da Juniper reafirma nosso profundo entendimento e compromisso com o espaço”, afirma Gaurav Kachhawa, Diretor de Produtos da Gupshup.
A Gupshup܂io tem todos os principais canais OTT em seu conjunto de canais de mensagens avançadas. Desses, o WhatsApp, o Instagram e o Google GBM testemunharam força máxima, dada a grande base de dois bilhões de usuários do WhatsApp em todo o mundo. Além disso, o Google RCS Business Messaging, que tem mais de um bilhão de usuários em nível global, é um sucesso entre as marcas B2C, devido às suas altas taxas de leitura (40%) e de resposta (6-11%).
“Espera-se que o tráfego de mensagens comerciais OTT atinja 375 bilhões de mensagens em 2028. Nesse espaço de rápido crescimento, a Gupshup܂io se estabeleceu definitivamente como líder na viabilização de experiências de conversação personalizadas em todo o ciclo de vida do cliente. À medida que o crescimento do mercado global de SMS desacelera em favor de mensagens sofisticadas, recursos como chatbots, LLMs e failover de canais e ferramentas sem códigos amigáveis (o que significa a tolerância a falhas em recursos tecnológicos em redundância que evitam a indisponibilidade de um componente crítico) ao usuário corporativo são essenciais. Combinando liderança tecnológica e experiência de domínio com um forte foco no sucesso do cliente, a Gupshup܂io se tornou um parceiro confiável para empresas que buscam transformar o envolvimento do cliente por meio de conversas bidirecionais”, disse Sam Barker, vice-presidente de pesquisa de mercado de telecomunicações da Juniper Research.
Jornada de clientes
A plataforma da Gupshup permite que as marcas programem jornadas de clientes em todo o processo, desde a criação de seu banco de dados primário usando anúncios (anúncios Click-to-Chat), envolvendo os usuários com ofertas contextuais, recomendações de produtos e consultas, permitindo que o comércio por bate-papo compre e pague no aplicativo e, por fim, ajudando-os com o suporte pós-compra. As marcas podem usar cartões, carrosséis, botões e fluxos ricos e interativos para criar uma experiência intuitiva para seus clientes.
Empresas de diversos setores, incluindo bancos, serviços financeiros e varejo, usam a plataforma da Gupshup܂io para agilizar e aprimorar funções de negócios, como a criação de leads, o envolvimento do cliente, processos KYC, aprovações de empréstimos, agendamento de compromissos e suporte ao cliente.
Recentemente, a Gupshup܂io também foi premiada como Parceiro do Ano pela Meta e foi elogiada por seu pensamento inovador, entrega de soluções excepcionais, excelência em engenharia em escala, e melhor uso da plataforma e dos lançamentos da Meta.
Sobre a Gupshup܂io
A Gupshup܂io permite um melhor envolvimento do cliente por meio de mensagens de conversação. A Gupshup é a principal plataforma de engajamento de conversação, gerando mais de 9 bilhões de mensagens por mês. Nas verticais, milhares de grandes e pequenas empresas em mercados emergentes usam o Gupshup܂io para criar experiências de conversação em marketing, vendas e suporte.
A plataforma de nível de operadora da Gupshup܂io fornece uma única API de mensagens para mais de 30 canais, um rico kit de ferramentas de construção de experiência de conversação para qualquer caso de uso e uma rede de parcerias de mercados emergentes em canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadoras. Com a Gupshup.io, as empresas tornaram as conversas uma parte integral do sucesso do engajamento do cliente. A Gupshup está presente em todo o mundo em regiões como Índia, América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.
Leia também: Setur inicia promoção do São João da Bahia