BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais
Lucas Araripe

Segundo Araripe, a empresa está estudando projetos de hidrogênio verde no mercado doméstico, principalmente destinado ao setor siderúrgico e de fertilizantes

Casa dos Ventos pretende investir mais de R$12 bi em ativos renováveis até 2026

Empresa anuncia ciclo de expansão e apresenta nova identidade visual

REDAÇÃO por REDAÇÃO
21/02/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A  Casa dos Ventos, líder em energias renováveis e protagonista da transição energética brasileira, apresenta ao mercado sua nova identidade visual. O movimento faz parte do ciclo de expansão e diversificação dos negócios da companhia, que possui atualmente um portfólio com mais de 3 GW de energia renovável em operação e construção. A empresa pretende investir mais de R$12 bilhões em ativos, até o fim de 2026.

O crescimento acelerado na capacidade instalada de geração de energia renovável resulta de uma trajetória de 15 anos de pioneirismo e inovação acumulados pela empresa, que há um ano foi impulsionada com a entrada da TotalEnergies como acionista minoritária.

“A parceria aprimorou nossa governança corporativa, fortaleceu a competitividade e intensificou nosso ritmo de crescimento, além de ter aportado sinergias técnicas e de conhecimento. Este conjunto de fatores amplia nosso diferencial como protagonista da transição energética no Brasil”, afirma Lucas Araripe, diretor-executivo da Casa dos Ventos.

A energia proveniente do maior e mais competitivo portfólio do Brasil, consolidou a companhia como líder em contratos corporativos de energia renovável e soluções customizadas, viabilizando parcerias com empresas de setores estratégicos como siderurgia, mineração, fertilizantes, químico, data center, dentre outros.

Além dos investimentos no mercado de energia, a companhia também tem liderado iniciativas no segmento de hidrogênio verde e derivados. Segundo Araripe, a empresa está estudando projetos no mercado doméstico, principalmente destinado ao setor siderúrgico e de fertilizantes.

A companhia também tem avançado em um projeto de produção de hidrogênio e amônia verde no Complexo Industrial do Pecém, onde pretende destinar a produção para o mercado internacional. “O custo de geração das renováveis no Brasil e o caráter renovável do nosso sistema elétrico, nos posicionam de maneira competitiva globalmente, expandindo nossa atuação para descarbonizar outras geografias que não possuem recursos naturais em escala”, complementa o executivo.

Para suportar a agenda de crescimento em energia e projetos de combustíveis sustentáveis, a empresa tem acesso ao maior portfólio de projetos em desenvolvimento do país, com cerca de 30 GW entre as fontes eólica e solar.

A área de comercialização da Casa dos Ventos também ampliou seu volume e portfólio de produtos envolvendo a venda de energia e operações estruturadas, além de créditos de carbono e certificados International REC Standard (I-REC). A comercializadora também já opera como varejista, com time interno, parcerias estratégias e uma carteira crescente de clientes advindos da abertura do mercado livre. A área também recebeu investimento relevante em dados e inteligência artificial que facilitam desde a prospecção de clientes ao atendimento de demandas.

Casa dos Ventos
Companhia possui atualmente um portfólio com mais de 3 GW de energia renovável em operação e construção

Nova logomarca

Esse momento de crescimento se reflete na nova identidade da marca, que tem a natureza como um dos pontos centrais. O posicionamento traz para a marca o slogan: “é da nossa natureza essa energia inesgotável” e remete aos recursos naturais do Brasil, que são simultaneamente a principal matéria-prima do modelo de negócio da companhia e o foco das ações socioambientais da empresa.

As cores primárias da nova logomarca são inspiradas nos elementos da natureza: o azul do céu, o verde das florestas e o amarelo do sol. A tipografia escolhida é elegante e fluída remetendo a leveza do vento. A marca, que carrega a credibilidade e a história da empresa, permanece inalterada, mas ganha o endosso da nova sócia para comunicar a atual fase: Casa dos Ventos, associada a TotalEnergies.


Leia também: Aviva foca na Bahia e anuncia investimento robusto em Sauípe

 

Tags: Casa dos Ventosdestaqueenergia renovávelfertilizanteshidrogênio verdeLucas AraripeTotalEnergies
Artigo Anterior

The Latvian promove primeira edição da sua feijoada sábado

Próximo Artigo

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

veículos
Negócios Nacionais

Brasil retoma posição de destaque na indústria automotiva global em 2024

Próximo Artigo
caixa

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.