BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

O consumidor enxerga sua marca como você gostaria?

REDAÇÃO por REDAÇÃO
28/02/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Por Tatiany Carvalho*

Tatiany CarvalhoO  mercado está povoado por profissionais que oferecem produtos similares. Eu disse similares. Isso porque cada marca tem sua proposta de valor e diferenciais mesmo concorrendo em um mesmo nicho de mercado. A esses diferenciais chamamos de posicionamento.

Quantas vezes você mudou algum prestador de serviços por não estar satisfeito com sua entrega, atendimento, enfim, com aspectos tangíveis e mesmo intangíveis como simpatia e atenção?

Como empreendedor ou profissional liberal, é muito importante você se certificar se o consumidor enxerga sua marca pessoal como você gostaria. Lembra que já falei aqui sobre a importância do branding na construção de mensagens intencionais na mente de seu cliente?

Esse trabalho de gestão de marcas é extremamente importante para a construção de significados de forma estratégica, atrelados à transformação que sua marca pessoal propõe fazer na vida das pessoas.

Vamos a um caso fictício. Digamos que você é advogado e tem um escritório charmoso na Avenida Tancredo Neves. O prédio é moderno, o escritório também. O espaço é agradável, a sala de reunião tem assentos confortáveis e a atendente é uma simpatia. Mas, você esperou longos minutos até ser atendido e sequer te ofereceram água e café. Isso te gerou uma frustração porque o posicionamento que te encantou “Aqui te atendemos de forma humanizada” não se aplicou na prática.

Esse trabalho de gestão de marcas é extremamente importante para a construção de significados de forma estratégica, atrelados à transformação que sua marca pessoal propõe fazer na vida das pessoas

Quer ser reconhecido por seu atendimento humanizado? Então preste o melhor serviço ao seu público, online ou offline. Mapeia a jornada do cliente, todos os pontos de contato da marca com as pessoas, e não perca a oportunidade de prestar o melhor atendimento. Se este for o seu posicionamento de marca, faça acontecer.

A gestão de marca pessoal vai contribuir com a diferenciação do seu serviço em relação aos seus competidores. Isso implica estudar o mercado e o que já está sendo oferecido para que você consiga se diferenciar e, com isso, tentar oferecer o queconcorrentes não conseguem. A construção de um posicionamento de marca é um dos pilares mais estratégicos da gestão de branding.

Desta forma, você poderá conquistar a fidelidade de seus clientes por seu diferencial e não por preço (baixo).

Planner da Semana

  • A arte floral da baiana Carla Magalhães, radicada em Portugal, lotou os três dias de masterclasses e uma flower que ela realizou na programação da Interdecoração 2024 – feira de decoração, design e giftem Porto, que aconteceu de 22 a 24 de fevereiro. “Foram cinco dias de trabalho, mais de 60 horas em pé e quatro dias intensos.Sinceramente, eu não sei quantas mil pessoas passaram pelo nosso stand para perguntar sobre nossos cursos e serviços, para tirar fotos das nossas mesas e arranjos”, comentou. Para acompanhar o trabalho da artista floral, acesse @carlamagalhaes.pt.
  • A escritora de literatura infantil e juvenil, Carla Chastinet, que recentemente abriu a editora Ao Pé do Ouvido, acaba de anunciar o lançamento do serviço de assinatura de livros que dá direito ao leitor retirar cinco títulos por um período de cinco dias. Uma estratégia de marketing muito interessante para as famílias que estimulam a leitura dos pequenos, sem onerar o orçamento doméstico – que é muito impactado no início de ano pelos custos de material escolar. O serviço de aluguel custa R$ 30,00. Para saber mais, acesse @pedoouvidoeditora.

(*) Sou jornalista e consultora de comunicação. Falo sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas. E-mail: tatiany@frenteeverso.com Instagram/@eutatianycarvalho

Tags: consumidorTatiany Carvalho
Artigo Anterior

Ultracargo inicia a construção de novo terminal no Tocantins

Próximo Artigo

Rendimento domiciliar per capita na Bahia é o 5º mais baixo do país, mostra o IBGE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
dinheiro

Rendimento domiciliar per capita na Bahia é o 5º mais baixo do país, mostra o IBGE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.