BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais
Hot Park Goiás

Os parques serão o grande atrativo dos dois complexos, em Goiás e na Bahia (Foto: Divulgação)

Prestes a chegar à Bahia, Hot Park se reposiciona com investimento bilionário

Parque aquático será inaugurado na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/07/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

O Hot Park, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, lançou nesta semana a sua nova campanha “Surpreendente por Natureza”, que marca o início de um reposicionamento como destino integrado à natureza e que surpreende quem visita. A estratégia faz parte do robusto plano da Aviva, em seu Ciclo de Renovação 2024-2028, com investimento de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 420 milhões só para o Hot Park, tanto em Goiás como na Bahia.

O objetivo é de nacionalizar a comunicação do parque – que já é “top of mind” no Centro-Oeste, Sudeste e Sul – para aumentar seu reconhecimento em todo o país, aquecendo seu nome para a chegada do Hot Park Baía das Tartarugas, nova unidade a ser inaugurada na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027. Até então, sua comunicação era atrelada à do Rio Quente Resorts, já que compartilham o mesmo complexo na cidade goiana de Rio Quente.

Os parques serão o grande atrativo dos dois complexos, em Goiás e na Bahia. Por isso, a Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos três destinos, pretende reconstruir a estratégia do Hot Park com um apelo ainda mais nacional. Ele deixa de ser um parque em Rio Quente para ser o parque aquático mais legal da América do Sul, presente em dois destinos brasileiros, e com o diferencial de que está dentro de dois cenários tão individuais com a natureza exuberante de Goiás e da Bahia.

Surpreendente por natureza

Visitantes dizem que “o Hot Park parece ter nascido da natureza” por estar completamente integrado ao Cerrado, que é parte do cenário da diversão. Árvores oferecem sombra e refrescância após o pico de adrenalina dos toboáguas Turbilhados e Xpirado ou da experiência inerente do Half Pipe.

O Rio Quente que corta o parque, as araras que o sobrevoam e a Serra de Caldas Novas, que se transforma na moldura perfeita, completam a vivência única, que conta ainda com o Projeto Ares, que resgata e reabilita animais silvestres em situação de perigo, reforçando o compromisso ambiental garantido pelo time de sustentabilidade da Aviva, que já promove ações sustentáveis no destino há mais de 20 anos.

“Essa percepção de integração surpreendente com a natureza foi um destaque em pesquisas feitas com visitantes, dando origem ao novo conceito. Nosso objetivo é permitir que o parque se aproprie deste diferencial em sua comunicação, saindo do lugar comum do que já se espera de um parque aquático, como toboáguas, rio lento e até praias artificiais. É claro que o Hot Park tem todos esses aspectos de um parque aquático convencional, mas ele vai além disso já que está imerso em um grandioso ambiente natural, que oferece às pessoas uma conexão inesperada com a flora e a fauna do Cerrado brasileiro, esse é o elemento surpresa da diversão por aqui”, afirma Raquel Scheeren, gerente de marketing da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque.

A campanha conta com um filme como peça principal, que será desdobrado em outros formatos e plataformas online. Ao longo deste ano, outras ações estão programadas, incluindo ativações presenciais para imprensa e público final em São Paulo, um dos principais mercados emissores de visitantes para o parque.

Desde 2023, a comunicação do Hot Park já é conduzida pelo conceito de experiências marcantes, com todas as ações de marketing e publicidade relacionadas a um ambiente que promova vivências que fiquem na memória e que marquem positivamente as pessoas.

A nova campanha, “Surpreendente por Natureza”, soma-se ao conceito anterior, trazendo como inspiração a harmonia entre entretenimento e meio ambiente e destaca como é surpreendente visitar o Hot Park, seja pelas atrações únicas, a equipe profissional e acolhedora, o ambiente de alegria ou as águas naturalmente quentinhas, que proporcionam experiências marcantes a 1,5 milhão de visitantes por ano, tornando-o um dos parques mais visitados do mundo por 10 anos consecutivos, segundo relatório da Themed Entertainment Association (TEA) e, segundo viajantes, um dos melhores parques do mundo, entre os de diversão e aquáticos, por dois anos consecutivos, na premiação Travellers’ Choice, do TripAdvisor, além de outras premiações nacionais e internacionais.

Com a inauguração na Bahia, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país. Neste período, o parque goiano também se tornará temático, separado em três áreas. A tematização começou em 2023, com a inauguração do Turbilhados, atração premiada por seu storytelling, e dos restaurantes temáticos Rangará e Maraé. A Praia do Cerrado, inaugurada em 2008, se integra a essas novidades para construir a nova narrativa, sendo o destaque de uma das novas lands.


Leia também: Costa do Sauípe inicia as obras de retrofit de hotel e construção de parque aquático

 

Tags: América do SulBahiaCosta do SauípedestaqueHot Park
Artigo Anterior

Sabin recebe Prêmio GPTW

Próximo Artigo

Vivo avança em sua atuação como fintech e anuncia novos serviços de crédito

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aeronaves GOL e Azul
Negócios

Gol e Azul encerram negociações de possível fusão e acordo de codeshare

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

Próximo Artigo
marca vivo

Vivo avança em sua atuação como fintech e anuncia novos serviços de crédito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Composição do VLT

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Flávio Marinho

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Exposibram

EXPOSIBRAM chega a Salvador com as maiores empresas e tendências da mineração mundial

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Reunião da APOINME

Às vésperas da COP 30, povos indígenas denunciam avanço da indústria do petróleo e gás sobre seus territórios

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

Exposibram

EXPOSIBRAM chega a Salvador com as maiores empresas e tendências da mineração mundial

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Novos voos para Salvador e Ilhéus ampliam malha aérea nacional da Bahia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026

Reunião da APOINME

Às vésperas da COP 30, povos indígenas denunciam avanço da indústria do petróleo e gás sobre seus territórios

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

Caixa criará fundo imobiliário para levantar recursos para os Correios

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.