BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Lojas de telefonia terão que atender consumidor em até 30min

REDAÇÃO por REDAÇÃO
17/07/2017
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O Codecon visitou 33 lojas dos shoppings Barra, Center Lapa, Piedade, Bela Vista, da Bahia e Salvador Shopping (Foto: Codecon)

Share on FacebookShare on Twitter

Para melhorar a qualidade do atendimento ofertado ao consumidor, lojas, quiosques e balcões que prestem serviços do segmento de telefonia em Salvador terão de atender o cliente no prazo de até 30 minutos. Para orientar os estabelecimentos comerciais sobre a exigência – prevista na lei municipal 9225 de junho deste ano -, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou nesta segunda-feira (17) uma ação educativa nos grandes centros de compras da cidade. Foram visitadas 33 lojas dos shoppings Barra, Center Lapa, Piedade, Bela Vista, da Bahia e Salvador Shopping.

De acordo com o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, agora será possível proporcionar um ganho na qualidade dos serviços prestados em lojas de telefonia ao consumidor. “Essa lei é importante porque o cidadão poderá ir até a loja sabendo que será respeitado no atendimento, além de ser atendido no prazo, não ficando mais à mercê de situações que chegam até uma hora e meia de espera. Vamos continuar com essa blitz pelo menos uma vez semana para orientar os responsáveis pelas lojas dos outros shoppings da cidade e dos estabelecimentos presentes fora destes centros de compras”, explicou o gestor.

Para que o cliente tenha controle do tempo de espera no atendimento, os estabelecimentos terão de distribuir senhas no qual deverá constar o horário de chegada do consumidor e ter um protocolo informativo indicando o horário da conclusão do serviço prestado a este cliente. Todos os estabelecimentos do segmento deverão conter uma placa indicativa com informações sobre a nova lei afixada em local visível pelo consumidor. A lei, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em 26 de junho, prevê prazo de até noventa dias – após a data de publicação – para que as empresas se adequem à norma.

Agravantes

Caso o estabelecimento descumpra as exigências previstas na lei, o espaço será notificado pela Codecon e terá o prazo de até dez dias para corrigir a irregularidade. Em caso de persistência, o estabelecimento será multado e, após a segunda ocorrência, o valor da multa será dobrado levando em consideração o critério de reincidência. Caso haja persistência no erro após três vezes, a atitude poderá gerar suspensão pelo prazo de trinta dias no alvará de funcionamento do local. Após o período de suspensão do alvará, se o estabelecimento voltar a funcionar sem as devidas adequações, poderá ter seu funcionamento cassado.

Tags: Center LapaCodecontelefonia
Artigo Anterior

Economia baiana fechou 1.290 vagas de emprego em junho

Próximo Artigo

Exportação de carne para os EUA pode ser retomada em 60 dias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Exportação de carne para os EUA pode ser retomada em 60 dias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.