BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

CCR Metrô Bahia e Mood incentivam o uso do metrô baiano

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/11/2017
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Um dos destaques da ação é a linguagem usada, com participação do ator e comediante baiano Luis Miranda

Share on FacebookShare on Twitter

A quebra de um paradigma, por via de regra, requer um esforço de comunicação para se mobilizar a sociedade em prol de uma causa ou tema. A fim de estimular maior uso do metrô e lançar luz sobre dúvidas de uma população que não possui o hábito de utilizar este meio de transporte, a agência Mood criou a campanha Bora de Metrô!, em parceria com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Em pouco mais de três anos de operação, esse modal tem um “caminho a percorrer” com o desafio de ganhar a confiança das pessoas que circulam pela região metropolitana de Salvador, e, assim, contribuir de forma efetiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade da cidade. “O principal objetivo dessa ação, é incentivar o uso do metrô, evidenciando as inúmeras vantagens que o meio de transporte oferece aos passageiros”, informa Luis Valença, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.

A campanha terá duas etapas. A primeira fase foi lançada no último domingo (19), no intervalo do Fantástico. A agência Mood foi responsável pela criação, planejamento e produção das peças. “Buscamos apresentar o conceito de que novos hábitos, como fazer o caminho para o trabalho ou para casa de metrô, pode ser muito positivo, já que você economiza tempo, tem mais conforto no deslocamento e pode aproveitar o seu dia com o que você gosta”, comenta PH Gomes, VP de Criação da Mood.

Linguagem

Um dos destaques da ação é a linguagem usada, com participação do ator e comediante baiano, Luis Miranda, nos filmes publicitários que serão veiculados em TV aberta. “Escolhemos esse ator, por possibilitar a criação de afinidade com o público final, e por saber que o humor é uma boa ferramenta para gerar empatia e maior entendimento sobre o metrô”, afirma PH.

Nos filmes, o roteiro foi minuciosamente elaborado para gerar conexão imediata com a realidade do público final, permitindo tratar temas diversos, desde a integração de modais e custo x benefício de se utilizar o metrô, ao conforto e a segurança dos serviços prestados. Além disso, todas as peças criadas foram adaptadas para o dialeto baiano. A campanha ainda conta com spots para rádio, outdoors, anúncios em jornais e peças gráficas para mídias sociais.

Tags: CCR Metrô BahiaLauro de Freitasmetrô
Artigo Anterior

Desembolsos de recursos do BNDES caem 20% até outubro

Próximo Artigo

Lenovo lança Ideapad 320 em edição limitada para a Black Friday

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso brasileiro de algodão
Atualidade

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Copo de sorvete
Atualidade

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

Perspectiva ilustrada do terminal rodoviário
Atualidade

Chapada Diamantina terá novo Terminal Turístico e Rodoviário com investimento de R$ 10,7 milhões

Próximo Artigo

Lenovo lança Ideapad 320 em edição limitada para a Black Friday

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Nova carteira de identidade

SAC inicia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade; veja postos

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é empossado como secretário de Administração da Bahia

Pessoas carreando replica do planeta terra

Salvador sediará o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade com foco na COP 30

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

Congresso brasileiro de algodão

15ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão projeta recorde de público em 2026, em Belo Horizonte

Entada do Barra Agroshow

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Copo de sorvete

Almacen Pepe comemora 10 anos nesta sexta (05) e presenteia clientes com gelato grátis no Horto e na Barra

planos de saúde

Planos de saúde registram lucro recorde de R$ 12,9 bi no primeiro semestre

Rodada de negócios

Em sua primeira edição, INDEX movimenta cerca de R$ 98 milhões em negócios na Bahia

Colheita da soja

Bahia lidera produção de grãos no Nordeste e deve colher quase 13,6 milhões de toneladas na safra 2024/25

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.