A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) concluiu, neste ano, os parques eólicos Casa Nova II e III, localizados no município de Casa Nova, na Bahia. Com investimentos de R$ 275 milhões para implantação, os empreendimentos têm capacidade instalada total de 61,1 MW, com potencial para fornecer energia para cerca de 57 mil residências. Os últimos eventos de geração concluídos pela Chesf foram a 20 anos.
A finalização dessas duas obras faz parte da agenda de entregas da diretoria de engenharia e construção da empresa, que intensificou, nos últimos dois anos, o ritmo na implantação dos empreendimentos de transmissão e geração.
O diretor de Engenharia e Construção da Chesf, Roberto Pordeus, reforçou a importância de a companhia voltar a inaugurar empreendimentos próprios de geração. “Os parques de Casa Nova II e III fazem parte do quadro de grandes realizações da empresa”, disse.
O diretor de Geração da Eletrobras, Antônio Varejão, destacou a união e integração entre as várias áreas da Chesf, a dedicação, competência e sinergia no trabalho das equipes das áreas de engenharia, operação, jurídica e outras. “Esse trabalho conjunto fez a diferença no sucesso do empreendimento, pois buscaram a conclusão, com muito foco e objetivos comuns”.