BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Apesar da pandemia, Avatim cresce 7%, abre CD em São Paulo e espera dobrar de tamanho em três anos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
14/12/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com mais de 160 franquias em 26 capitais e interior do Brasil, a Avatim, marca de cosméticos e perfumaria originada na Bahia, mantém crescimento mesmo em um ano atípico para a maioria dos negócios. “Diante do cenário da pandemia, esperávamos um avanço de 5%, mas vamos conseguir fechar o ano em 7%”, prevê o executivo Victor Midlej, novo diretor comercial da empresa. Ex-diretor da TIM, Midlej chega com a meta audaciosa de dobrar o tamanho da Avatim em três anos. Na estratégia de expansão, a empresa conta com o lançamento de um novo modelo de negócios, o Espaço Avatim, a ampliação dos canais de vendas e a consolidação da internacionalização da marca.

Ex-diretor da TIM, Midlej Victor  chega com a meta audaciosa de dobrar o tamanho da Avatim em três anos (Foto: Natan Fox/Divulgacao)

Preferencialmente voltados para cidades com menos de 100 mil habitantes, os Espaços Avatim funcionarão tanto como ponto de distribuição e treinamento para revenda quanto para vendas ao consumidor final. “Além do baixo custo, com investimento de até R$ 90 mil, o Espaço Avatim é um negócio extremamente vantajoso por ter maior potencial de faturamento, com vendas aos dois tipos de público. Em função disso, estima-se uma rentabilidade a partir de 12%”, destaca o diretor.

O plano de crescimento envolve também a abertura de novos mercados e a retomada de nichos específicos, como o de hotelaria. Em 2021, a Avatim entrará com uma linha diferenciada de produtos para grandes varejistas. De acordo com Midlej, as negociações com redes farmacêuticas já estão avançadas. A marca também volta com entusiasmo ao ramo de spa e hotelaria e recentemente fechou acordo com os luxuosos Tivoli e Bourbon.

Efeitos da pandemia

Nascido durante o período de maior isolamento social, quando as lojas se encontravam fechadas, o serviço de delivery surgiu a pedido dos clientes e deve permanecer como modalidade de vendas dentro das franquias. Outro efeito da pandemia foi o alto número de desempregados no Brasil. “As pessoas têm buscado a Avatim não para complementar, mas para gerar a renda principal de suas famílias. Com isso, o canal de distribuição e revenda cresceu mais de 50%. Nos próximos anos, pretendemos dar uma atenção especial para esse mercado de vendas diretas”, assegura o diretor comercial.

Planejado apenas para o fim do ano, o lançamento do e-commerce da Avatim foi antecipado para atender aos clientes da marca durante o período de isolamento. A ferramenta, juntamente com delivery e fabricação de álcool em gel (intensificada entre março e maio) foram ações emergenciais que a empresa adotou em 2020 e que contribuíram para um fechamento positivo mesmo diante da crise. “Ainda após a retomada do comércio, as vendas on-line representam hoje aproximadamente 10% do faturamento atual da empresa. Também iremos fazer melhorias para aprimorar este canal”, revela Victor Midlej.

Para facilitar a logística dos produtos entre a fábrica, localizada em Ilhéus-Bahia, e as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Avatim acaba de inaugurar um Centro de Distribuição (CD) que funciona em um galpão de 1.300 metros quadrados, em São Paulo.

Internacionalização

Paralisados por conta da pandemia, os planos de internacionalização da Avatim também integram as estratégias para cumprir a meta de crescimento da empresa. A marca está presente em Portugal e Espanha por meio de vendas diretas. Os procedimentos para implantação das lojas no exterior serão retomados o quanto antes. Na Europa, a primeira unidade será em Madri. Já do lado de cá do Atlântico, o México receberá franquias em formato de quiosques.

Natal

Apostando em lançamentos diversificados, desde grandes linhas a kits com miniaturas, a empresa espera ter um bom desempenho no período de compras natalinas. “Este Natal deve ser extremamente positivo em relação ao faturamento”, pontua Victor, ao salientar que a empresa está trabalhando para fomentar as compras antecipadas, a fim de evitar aglomerações.

Tags: AvatimBahiaEuropaIlhéusPortugalTIM
Artigo Anterior

Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Espanhol

Próximo Artigo

Obras de infraestrutura reduziram em 11% o valor do frete agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moto-taxi 99 transportando passageiro
Economia

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Planta industrial
Economia

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Entada do Barra Agroshow
Economia

Barra Agroshow destaca potencial agropecuário do Médio São Francisco

Próximo Artigo

Obras de infraestrutura reduziram em 11% o valor do frete agrícola

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.