BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Veja o que foi destaque na TV por assinatura em 2020

REDAÇÃO por REDAÇÃO
28/12/2020
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
TV e controle remoto

Foto: Ilustração

Share on FacebookShare on Twitter

O ano de 2020 ficou marcado por diversos acontecimentos que gostaríamos de esquecer, no entanto, também houve fatos marcantes e positivos, que terminaram ofuscados pela pandemia do novo coronavírus.

No mercado de TV por assinatura, por exemplo, vimos nascer a versão brasileira da CNN, a concretização da compra da 21st Century Fox pelo Grupo Disney e a chegada de novos players ao mercado.

Confira no conteúdo abaixo um resumo do que aconteceu em 2020 na TV paga.

Novos canais

O ano de 2020 foi repleto de novidades para os assinantes. Em março, a versão nacional da CNN desembarcou no país, com conteúdo original e ampla cobertura da pandemia provocada pela covid-19. A emissora se consolidou como opção de informação na TV paga e na internet, sob o comando de nomes conhecidos do público como Evaristo Costa, Mari Palma, William Waack, Monalisa Perrone, Gabriela Prioli e Márcio Gomes.

Sinal aberto

Por conta do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, operadoras de todo o país realizaram campanha e abriram o sinal de seus principais canais. Participaram da ação empresas de cobertura nacional como SKY, Claro, Oi e Vivo, além das regionais como Assim, C-Lig, Gigabyte Telecom, Go.Cast, Netline Telecom, NetSpeed, NipBR, Process Telecom e Womp, que recebem o sinal via compartilhamento de headend da MultTV.

Mudança

Em agosto, a emissora musical VH1 Megahits se despediu do Brasil e foi substituída pela MTV Live HD. “Com a mudança, o público passa a ter acesso a uma programação jovem de qualidade em alta definição, com os melhores shows, os últimos lançamentos do mundo da música, entrevistas e programas”, explicou David Nagib, gerente de distribuição de conteúdo da ViacomCBS.

Cade aprova compra da FOX pelo Grupo Disney

Em maio, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da FOX pelo Grupo Disney. A novela teve início em março de 2019, quando o conglomerado, dono de emissoras como ESPN, anunciou a aquisição da 21st Century Fox por US$ 71 bilhões.

Sucesso entre o público

A Discovery Brasil foi a programadora internacional com maior audiência no país. De acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, três canais da companhia figuraram entre os dez mais assistidos da TV por assinatura, no primeiro semestre de 2020. São eles: Discovery Channel, Discovery Kids e Discovery Home & Health.

Outros canais do grupo que também se destacaram foram: o Animal Planet, que alcançou a sua maior audiência em um semestre, sendo o segundo mais visto na categoria factual, atrás apenas do Discovery Channel, e o Discovery Turbo, que cresceu 11% em audiência e atingiu o maior tempo de permanência (38 minutos) entre homens de 18 a 49 anos.

Novos players

O ano de 2020 também marcou a chegada de novos players ao mercado regional de TV por assinatura. Impulsionados pelos bons resultados com o serviço de banda larga fixa, grande parte dos provedores regionais decidiram investir em um novo produto.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend, é possível notar um aumento nas vendas de operadoras que optam por comercializarem os populares “combos”, o que atrai constantemente novas empresas ao setor. “Notamos que as operadoras que passaram a comercializar televisão por assinatura conosco tiveram crescimento de vendas de pacotes de internet, devido a associação da marca do provedor com programadoras como Discovery, Disney, Turner, Viacom e Band”, afirma.

Entre os novos players que chegaram ao mercado em 2020, estão FasterNet, Conesul, Ultra, Fleetnet, G6, ITT e Click.

Audiência em alta

Os canais fechados registraram crescimento de audiência na primeira semana do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Segundo levantamento realizado pelas empresas Kantar Ibope Media e Agência Nacional do Cinema (Ancine), a média de telespectadores aumentou em 22%, entre os dias 16 e 22 de março. Os números continuaram subindo nas semanas seguintes, com as emissoras por assinatura atingindo a marca de 8,95 pontos, entre os dias 23 e 29.

Tags: ClaroCNN BrasilOiSKYTV por assinatura
Artigo Anterior

Saldão de Natal da Americanas tem produtos com até 60% de desconto

Próximo Artigo

Dezesseis estabelecimentos são interditados no feriado prolongado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

André Faro Almacen Pepe
Atualidade

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Haddad discute IA sustentável e finanças climáticas às vésperas da COP30
Atualidade

Haddad discute IA sustentável e finanças climáticas às vésperas da COP30

Leandro Mirra
Atualidade

Leandro Mirra assume a direção da filial de Brasília da NWADV

Próximo Artigo

Dezesseis estabelecimentos são interditados no feriado prolongado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.