BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Batô Batô chega ao Shopping Barra e avança no processo de expansão da marca

REDAÇÃO por REDAÇÃO
04/11/2021
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Com oito anos de mercado, a marca caminha para virar franquia em breve.

Share on FacebookShare on Twitter

Por Joana Lopo

Com previsão de fechar este ano faturando em torno de R$ 1,5 milhão, a marca Batô Batô mudou de endereço, em Salvador. A loja saiu do Jardim Apipema e foi para dentro do Shopping Barra, em uma unidade ampla, bem decorada, confortável e que reflete o lema da empresa, que é de comercializar a preços acessíveis peças do vestuário feminino voltado para o beachwear, com looks clássicos, únicos e sem perder a alegria e vigor das cores.

De acordo com a sócia Joanna Tanure, que assina a marca com sua irmã Beatriz Kruschewsky, o carro-chefe são as batas, mas ao longo dos oito anos de existência perceberam que podiam expandir para novas experiências e, assim, o estoque foi ficando cada vez mais variado, composto por calças, cropped, plush, macaquinhos, vestidos, entre muitas outras peças, inclusive, as bijus, que complementam o visual.

“Temos uma moda praia que além de ser fácil e leve é elegante e chique. Dá para ir a qualquer lugar com elas. Na Bahia, assim como no Rio de Janeiro, por exemplo, nossas clientes usam as roupas Batô Batô no dia a dia, e também para curtir a casa de praia, as viagens”.

Já em São Paulo, onde fica a primogênita, a clientela aproveita as peças e cores exclusivas para aproveitar o litoral, os resorts, o veraneio. Embora tenha seu cordão umbilical na capital paulista, a marca é formada por toda brasilidade, com DNA nas praieiras Rio de Janeiro e Salvador, fechando três unidades físicas, além do e-commerce e da nova aposta em formato de quiosque, em São Paulo.

“Nossos clientes experimentam um novo conceito de compra. O quiosque é muito bom e queremos ampliar essa forma de venda também. Com certeza é uma das apostas no futuro próximo”, conta Joanna que também revelou estar de olho no mercado de franquias. “Nosso futuro é a franquia, sim, e estamos preparando a empresa para isso. Queremos ir para muitos outros estados do país”.

Parceiros

Hoje, a empresa conta com 25 funcionários, além de uma vasta cadeia de fornecedores e parceiros. As peças são de fabricação própria, com tecidos, estampas e costuras escolhidas a dedo, com afinco, para tornar o ato da vestimenta um prazer ao misturar elegância e conforto. Segundo a empresária, a nova loja de Salvador chegou com todo vapor para o verão. Serão diversas opções de cores, formatos e bordados, mas mantendo a limitação na quantidade de cada peça, que torna única a experiência de se vestir.

“Teremos muito aviamento, muita combinação de cores. Será um verão alegre, com várias possiblidades. A vacinação avançou e já estamos em uma nova fase da pandemia, mais otimista e esperançosa de que tudo isso passe definitivamente. Por isso queremos apostar na leveza, nas cores e no conceito lifestyle para retomarmos a rotina”, disse Joanna.

Atentas às tendências do mercado, as empresárias também caminharam para as vendas online, que são feitas por meio do site: https://www.batobato.com.br/. Gostamos do online, mas acreditamos mesmo é na compra física, na loja, em que a pessoa sente, pega, experimenta o produto. Nossos clientes estavam sentindo falta disso, desse calor humano. Dá para notar porque em uma semana após abrirmos a nova unidade no Barra estamos vendo um resultado muito bom. A loja é super orgânica, combinando com os produtos. É uma experiência super bacana!”, avalia Tanure.

Para ela, o mercado de roupa na Bahia ainda é carente, ainda mais de fabricação própria e, apesar dos desafios de empreender nesse contexto, ela percebe que há muito espaço para crescer e mudar o conceito de se vestir bem. “Não revendemos produtos de outros. Nossas peças são de fabricação própria. Temos estilistas baianos que fazem as peças diferenciadas, são exclusivas e lindíssimas. Queremos roupa boa e com preço viável. Nossa marca é resultado de muito cuidado e carinho. Tudo é conferido, desde a qualidade do tecido, costura, até as estampas e preços”.

Para o futuro, as empresárias avistam a possibilidade de apostar também no atacado, já que atualmente estão no varejo quase que integralmente. “Ainda é de forma tímida, mas vamos ampliar o atacado no futuro. Temos muitos planos de expansão e queremos nossos clientes juntos, para crescermos nesse conceito de vestir bem”, completa Joanna.

Fachada da Batô Batô.
Fachada da Batô Batô.
A marca das irmãs Joanna Tanure e Beatriz Kruschewsky realizará o lançamento oficial da Coleção Solar nesta quarta
A marca das irmãs Joanna Tanure e Beatriz Kruschewsky realizará o lançamento oficial da Coleção Solar nesta quarta
Formato quiosque. Charme e praticidade.
Formato quiosque. Charme e praticidade.
Escolha de cores.
Escolha de cores.
Tags: BahiaBatô BatôRio de JaneiroSão PauloShopping Barra
Artigo Anterior

IBGE começa teste nacional para o Censo 2022

Próximo Artigo

QuintoAndar anuncia abertura de centro de tecnologia em Portugal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Peça promocional do evento
Negócios

Networking e empreendedorismo no Hub Lighthouse com o Marcas Baianas

DASA COLOCA À VENDA REDE DE CLÍNICAS AMO E ATRAI INVESTIDORES
Negócios

DASA COLOCA À VENDA REDE DE CLÍNICAS AMO E ATRAI INVESTIDORES

Embarcação Cassi
Negócios

Travessia Salvador-Itaparica em 12 minutos? Nova aposta da Cassi Turismo garante acesso mais rápido a destinos procurados do litoral.

Próximo Artigo

QuintoAndar anuncia abertura de centro de tecnologia em Portugal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.