Há até pouco investir no exterior era uma verdadeira via crucis. Pouquíssimos bancos davam essa opção ao cliente e os que ofereciam exigiam que o cliente tivesse algum vínculo com o país destino, tais como, estudar, trabalhar ou até mesmo residir por um período.
Atualmente o cenário mudou completamente e são muitas as opções, algumas delas com a abertura da conta ocorrendo de forma quase automática.
Possuir uma conta no exterior possui inúmeras vantagens. A principal delas sem dúvidas é a diversificação, que possibilita ao investidor alocar parte dos seus recursos em países mais maduros, com economias mais estáveis e moeda forte, mitigando assim os riscos contra as constantes crises políticas e econômicas vividas pelos países latino americanos.
Apesar do mercado financeiro e de capitais brasileiro ter se desenvolvido bastante ao longo dos últimos anos, ele ainda é pequeno quando comparado ao mercado Global. Atualmente o Brasil representa aproximadamente 2% do mercado de renda fixa e menos de 1% do mercado de renda variável do mundo. Enquanto os Estados Unidos representa cerca de 60% do mercado acionário global. Dessa forma, uma conta no exterior possibilita ao investidor acessar uma gama de oportunidades que não existem no Brasil.
Um exemplo do amadurecimento do mercado é a conta internacional da XP que oferece vantagens como:
- Facilidade operacional: Abertura de conta em alguns minutos e sem a necessidade de envio de documentação adicional
- Câmbio Instantâneo: Câmbio com limite pré-aprovado. Sem envio de IR e dentro do App XP Investimentos
- Tudo no mesmo App: Todos os investimentos do cliente consolidados no mesmo aplicativo.
Diante desse cenário, são muitas as vantagens de uma conta no exterior, atraindo assim cada vez mais pessoas.
Quer saber mais? Acessse InvestSmart