GERALDO BASTOS
[dropcap]O[/dropcap] Grupo CAM – fundado em 1978 e referência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama no estado – está em pleno processo de expansão. A empresa conclui até dezembro a construção de uma unidade em Lauro de Freitas. O projeto mais audacioso, no entanto, começou a sair do papel há poucos dias: a construção do Centro Médico Tesla, no bairro do Itaigara, em Salvador.
O empreendimento, feito em parceria com o Grupo ETT, terá 20 pavimentos, sendo sete de garagem, e uma área construída total superior a 17 mil m². Além da ampliação das clínicas CAM e Clion, o prédio irá abrigar um day hospital. A empresa não revela o valor do investimento no projeto, que conta com financiamentos do Banco do Nordeste.
“Esse projeto é reflexo do crescimento que o grupo alcançou através de investimentos contínuos em qualificação profissional e tecnologia, além de um atendimento humanizado diferenciado, que o consagrou como referência ”, diz o diretor-presidente, João Soares.
O Grupo CAM realiza por ano cerca de 600 mil procedimentos e consultas e emprega hoje 450 pessoas
O gerente executivo, Alexandre Meirelles, conta que as obras do centro médico irão durar cerca de 22 meses e a inauguração está prevista para 2018, quando o grupo irá comemorar 40 anos de atuação. O Grupo CAM, que também possui uma unidade em Feira de Santana (o Instituto de Oncologia da Bahia), realiza por ano cerca de 600 mil procedimentos e consultas e emprega hoje 450 pessoas. “Com os novos projetos poderemos até dobrar o número de colaboradores”, afirma Meirelles.
Consplan – A construtora baiana Consplan é a responsável pelas obras do Centro Médico Tesla. A empresa construiu nos últimos anos nove centros integrados de saúde na Bahia, São Paulo, Rio, Paraná e Santa Catarina. Em Salvador, construiu o Itaigara Memorial – Clínica Gastro Hepato, Centro Médico Linus Pauling, Complexo Odonto Médico Itaigara e Itaigara Memorial Day Hospital.