Presente há 43 anos no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais e reconhecido pela atuação no segmento televisivo (EPTV, afiliada da Rede Globo), o Grupo EP anuncia nesta quinta-feira (22) a aquisição da rádio CBN Campinas. O grupo é também proprietário das emissoras CBN São Carlos, CBN Araraquara e CBN Ribeirão Preto, além da rádio Jovem Pan Ribeirão Preto.
A chegada da CBN Campinas reforça a presença do Grupo EP no cenário da mídia regional e reitera o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades, agora adicionando ao seu portfólio de empresas uma emissora de rádio que se dedica à informação há mais de 30 anos.
“A aquisição da CBN Campinas soma-se a uma trajetória de credibilidade e prestação de serviços que vem sendo traçada pelo Grupo EP há mais de 40 anos. Estamos recebendo uma empresa que já compartilha do nosso compromisso com a informação e, agora, intensifica nossa proximidade com a comunidade”, afirma o copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira.
A rádio CBN Campinas opera nas frequências 99,1 FM e 1390 AM e abrange 58 municípios na região, totalizando cerca de 6 milhões de habitantes. Dedicada à notícia 24h, a emissora tem nas “veias” da programação a informação, a vida da cidade, a opinião, a denúncia, a prestação de serviços e os grandes eventos esportivos: o jornalismo na sua essência.
Sobre o Grupo EP
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia. A EP Mídia é formada por um conglomerado fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Rede Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos, CBN Campinas e Jovem Pan Ribeirão.
Deste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também os portais acidade on e Tudo EP e a empresa de eventos Oceano Azul. O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).