A Petland está abrindo uma nova categoria de loja de pet shop com área de 80 m² até 170 m² para atuar no mercado B/C. A estratégia da rede americana de franquia foi baseada numa ampla pesquisa de mercado, incluindo a própria base de dados de pessoas interessadas em ser franqueado da marca, mas com capital menor para investir.
“Este modelo de operação de lojas compactas oferece algumas vantagens econômicas para a entrada de novos investidores como custo de instalação reduzido, custo de ocupação cerca de quase 50% menor, e maior facilidade operacional (sem filhotes)”, explica Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da marca no Brasil. O executivo também afirma que como rede internacional consegue “praticar os melhores preços do mercado, com uma ampla oferta de produtos, o que traz vantagens competitivas perante ao pequeno lojista”.
Com a nova categoria de loja, a empresa quer ser mais competitiva no mercado pet nacional. O investimento total previsto é de R$ 289 mil e o faturamento médio mensal alvo de R$ 1 mil por metro quadrado, para uma unidade de 80 m². Esse modelo tem a alternativa de ir até 170 m².
A Petland continua com o modelo de loja completa, que contempla filhotes e exige capital de investimento de R$ 640 mil com tamanho médio entre 180 m², podendo chegar até 500 m². Nesse modelo o faturamento alvo é de R$ 1,2 mil por metro quadrado.