De acordo com o Censo Brasileiro de Shopping Centers 2023-2024 da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o setor registrou recorde de faturamento em 2023, atingindo R$194,7 bilhões. Reflexo da recuperação das vendas no ano passado, mesmo diante das dificuldades macroeconômicas do país durante o período, este é o maior valor já registrado pelo segmento. A associação apresentou um crescimento de 1,5% em comparação ao ano anterior, quando o setor movimentou R$191,8 bilhões. O resultado também superou a marca de 2019, a maior até então, comR$192,8 bilhões faturados. No ano passado, foram inaugurados cinco shopping centers, sendo dois no Sudeste, um no Sul, um no Centro-Oeste e um no Nordeste. elevando o número total de empreendimentos em operação para 639 shoppings. Em Área Bruta Locável (ABL), essa expansão representa um aumento de 1,9% sobre o ano de 2022, com um total de 17,8 milhões de metros quadrados, ante os 17,5 milhões apontados em 2022.
Leia também: Engie abre programa com vagas exclusivas para pessoas com deficiência