A Concessionária Ponte Salvador-Itaparica (CPSI) divulgou, nesta quarta-feira (11), um vídeo inédito com riqueza de detalhes sobre o projeto do Sistema Rodoviário que será implementado entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica. O conteúdo foi publicado nos perfis institucionais recém-lançados pela companhia nas redes sociais. Com linguagem simplificada e projeções em 3D, o vídeo tem duração de 6 minutos e traz legendas em português, inglês e mandarim.
A produção audiovisual reforça a importância do novo sistema rodoviário como um dos maiores investimentos da história do Brasil e posiciona o projeto como uma ação de infraestrutura que se traduz em ampliação do turismo, geração de sete mil empregos, aumento da renda das famílias baianas e elevação do PIB em diversas regiões da Bahia.
O CEO da Concessionária, Cláudio Villas Boas, explica que o vídeo também contextualiza a importância das duas empresas chinesas, gigantes da construção civil internacional, que são acionistas da companhia. “A China Communications Construction Company (CCCC) e a China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC) possuem um portfólio extenso de grandes entregas, como a maior ponte do mundo, na China, ligando Hong Kong a Macau. Elas irão trabalhar em conjunto com empresas locais que também serão contratadas para executar a obra. Para além de questões técnicas, destacamos oportunidades que serão geradas para comunidades da nossa área de influência: pescadores, marisqueiras, povos de comunidades tradicionais e de matriz africana”, pontuou o gestor.
O público também poderá ter acesso a depoimentos de especialistas, descobrir curiosidades, explorar conteúdos interativos, conhecer com profundidade os projetos socioambientais e esclarecer dúvidas com a equipe da Concessionária.
Detalhes dos quatro trechos:
Trecho 1: Acessos viários em Salvador
Entre as regiões da Calçada e Água de Meninos, será implantada uma nova estrutura viária de 4 quilômetros, composta por viadutos e dois túneis que serão construídos paralelamente aos da Via Expressa.
Trecho 2: Construção da Ponte Salvador-Itaparica
Terá três faixas por sentido e uma barreira de segurança que vai organizar o fluxo de veículos conforme a demanda.
Trecho 3: Acessos viários na Ilha de Itaparica
Será construída uma nova Via Expressa com 22 km, que vai conectar a ponte na região de Mar Grande até as proximidades de Cacha Pregos;
Trecho 4: Duplicação de 8 km na BA-001
O trecho que será duplicado começa em Cacha Pregos e vai até o início da Ponte do Funil.
O vídeo institucional está disponível nos recém-lançados perfis oficiais Concessionária Ponte Salvador-Itaparica no YouTube , Instagram (@ponte_salvador_itaparica)