BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Grupo Afeet quer dobrar número de lojas em quatro anos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
17/09/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O Grupo, atualmente, representa 45% do mercado de produtos esportivos no Brasil

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Afeet, que hoje conta com  191 lojas no país, pretende chegar, em 2020, ao total de 400 unidades. A meta audaciosa faz parte do trabalho do novo gerente de expansão da companhia,  Rodrigo Faria, que chega à empresa com o desafio de retomar o crescimento por meio de franquias, ampliando a presença das quatro marcas: Authentic Feet, Artwalk, Magic Feet e Tennis Express, em âmbito nacional, alcançando as principais praças do Brasil.

O Grupo, atualmente, representa 45% do mercado de produtos esportivos no Brasil, possui 18 lojas próprias e passou os dois últimos anos fazendo uma ampla reestruturação em sua gestão para que, agora, pudesse retomar o plano de expansão de maneira sólida. “Entendemos que, em um cenário de crise, sobrevivem as empresas que estão estruturadas e que possuem diferenciais competitivos de mercado, uma vez que o consumidor final fica mais seletivo e exigente, fazendo com que o lojista tenha de entregar não somente um produto, mas um produto com valor agregado, contendo tecnologia, atendimento qualificado e pós-venda”, detalha Faria.

O executivo explica que a decisão, em 2014, foi a de parar a expansão para a empresa se organizar estruturalmente, ampliando a base de backoffice da franqueadora, mudando a sede para um local mais amplo e investindo em projetos de revitalização das marcas.

Neste exercício, a empresa entendeu que, muito mais importante do que encontrar potenciais candidatos à franquia, com capacidade de investimento e experiência no varejo, é encontrar empreendedores que tenham o perfil certo para cada modelo de negócio que a rede oferece.

“Focamos nossas marcas para atenderem nichos de mercado com a melhor experiência de compra. Por exemplo, a Artwalk foi posicionada para ser a melhor sneaker store do mercado nacional, enquanto a Authentic Feet foca no público que quer malhar com estilo. Essa visão nos levou a não acreditar mais na venda de tudo para todos, gerando um direcionamento, inclusive, interno, na qual estruturamos nossa equipe conforme o perfil de cada marca. Esse movimento está sendo sensivelmente importante e revelador, uma vez que propicia a criação de um ambiente completo, direcionado a um objetivo comum a todos os envolvidos naquela operação”, detalha o executivo.

Unidades – A expectativa da empresa é abrir 40 novas unidades até o final de 2017, e outras 170 até 2020, atingindo a marca de 400 lojas em funcionamento. “Já iniciamos o cadastramento dos empreendedores em diferentes cidades do País, firmamos parcerias comerciais para ampliar nossa presença digitalmente e, para 2017, estudamos nossa presença em uma das maiores feiras de franquias do mundo, a ABF Expo Franchising”, ressalta Faria.

As regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste são as que mais concentram cidades-alvo para o Grupo. Entre elas estão: Balneário Camboriú, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Londrina, Maringá, Porto Alegre; Brasília, Palmas, Fortaleza, Maceió, Natal e Salvador, respectivamente. “Além dessas, consideradas prioritárias, outras 31 cidades estão no radar da rede e, em cada uma delas, buscamos shoppings já consolidados e com amplo fluxo local’, comenta o gerente de expansão do Grupo Afeet.

unnamed-18

 

Tags: Authentic FeetGrupo AfeetMagic Feet
Artigo Anterior

Governo tem suspeita em mais de 80% dos auxílios-doença

Próximo Artigo

Costa Cruzeiros anuncia promoções para a temporada 2016/2017

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de 100 dolares
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja
Economia

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

Economia

IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada

Próximo Artigo

Costa Cruzeiros anuncia promoções para a temporada 2016/2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Isabela Suarez

Isabela Suarez assume presidência da Associação Comercial da Bahia

Sidônio Palmeira

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Veículo de coleta seletiva

Salvador lança projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta com agendamento on-line

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Ala Mar

O renascimento de Costa do Sauípe

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.